Kimi Raikkonen liderou a segunda sessão de treinos livres para o GP de Singapura, nesta sexta-feira (14), e foi o mais rápido do primeiro dia de atividades na cidade-estado asiática. Ele superou Lewis Hamilton por apertados 0s011. A volta mais rápida do finlandês foi de 1min38s699, conseguido nos instantes iniciais da sessão de 90 minutos.
A dupla da Red Bull terminou em terceiro e quarto, com Max Verstappen à frente de Daniel Ricciardo. Verstappen foi mais de meio segundo mais lento que Raikkonen. Valtteri Bottas foi o quinto, enquanto Sebastian Vettel teve problemas: o alemão, vice-líder do Mundial de Pilotos, bateu no muro na curva 21 e imediatamente voltou aos boxes, onde a Ferrari encontrou um vazamento de radiador que acabou por colocar fim em sua sessão. Ele foi apenas o nono.
Em sexto lugar pintou Carlos Sainz, da Renault. Ele foi seguido por Romain Grosjean, da Haas, e Fernando Alonso, da McLaren. Nico Hulkenberg, companheiro de Sainz na Renault, completou o top 10 do dia.
O treino de classificação para o GP de Singapura será realizado às 10h deste sábado (15). No domingo (16), a corrida inicia às 9h10min.