A primeira corrida da Stock Car em Cascavel teve um dono: Lucas Di Grassi. Após largar em segundo, o piloto do carro 11 da Hero Motorsport ultrapassou Felipe Fraga nos boxes e conquistou sua terceira vitória no ano – as três no Paraná, após vencer também em Curitiba e Londrina.
Logo na largada, os dois carros da Blau bateram: Cesar Ramos e Allam Khodair se tocaram e escaparam da pista, e o gaúcho ainda acertou o guard rail, precisando abandonar. Khodair conseguiu levar o carro para os boxes antes de abandonar, enquanto Cesar ficou pelo caminho. Bia Figueiredo, da Ipiranga Racing, também foi envolvida no acidente e foi outra a deixar a prova, assim como o argentino Nestor Girolami, da Bardahl Hot Car.
Felipe Fraga conseguiu manter a liderança e, nas primeiras voltas, chegou a abrir boa distância para Lucas Di Grassi. Mas, a partir da oitava volta, o piloto do carro 11 da Hero Motorsport começou a reagir e se aproximou do campeão de 2016, o que criou uma bela disputa pela ponta. Mais atrás, Daniel Serra, líder do campeonato, ganhou duas posições e pulou para quinto, recuperando posições após largar em sétimo.
Os boxes foram abertos para os pit stops obrigatórios na 19ª volta. E Di Grassi aproveitou para voltar à frente de Fraga, quando os dois entraram juntos para as suas paradas. A Cimed decidiu reabastecer o carro de Fraga, enquanto a Hero trocou apenas os pneus de Di Grassi, e ele abriu boa vantagem assim que tomou a dianteira.
Mais atrás, Valdeno Brito e Átila Abreu se tocaram e precisaram abandonar. Na 25ª volta, problemas para o líder do campeonato: Daniel Serra teve um furo de pneu no carro 29 da Eurofarma e também deixou a corrida.
Di Grassi não foi incomodado por Fraga nas voltas finais e, com tranquilidade, confirmou a vitória após 39 voltas, no seu terceiro triunfo do ano – o primeiro em corridas 1. Fraga chegou em segundo, e Marcos Gomes, também da Cimed Racing, completou o pódio com o carro 80. Júlio Campos, em ótimo desempenho, foi o quarto com a Prati-Donaduzzi, e Gabriel Casagrande, também com uma grande corrida, chegou em quinto com a Vogel. O gaúcho Vitor Genz foi o 19º com a Eisenbahn Racing.
*O repórter viajou a convite da Stock Car