O jovem francês Pierre Gasly será um dos pilotos da Red Bull na próxima temporada da Fórmula-1. Atualmente na Toro Rosso, equipe B da empresa, o piloto de 22 anos substituirá o australiano Daniel Ricciardo, que vai para a Renault. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20).
– Era meu objetivo correr com este time desde que entrei no Programa de Pilotos da Red Bull, em 2013. Esta oportunidade incrível é outro passo adiante na minha ambição de ganhar GPs e competir pelo campeonato mundial – comemorou Gasly.
O francês estreou na competição em outubro de 2017, no GP da Malásia. Nesta temporada, Gasly conquistou 26 pontos com a Toro Rosso e seu melhor desempenho foi um quarto lugar no Bahrein.
A Red Bull é atualmente o terceiro melhor time do grid, atrás de Mercedes e Ferrari. A equipe venceu três corridas, duas delas com Ricciardo (China e Monaco) e outra com Verstappen (Áustria).
– A Red Bull sempre demonstrou lutar pelos campeonatos e pelas corridas. É isso que quero. Sou um cara muito competitivo e sempre luto pelas primeiras posições – completou o francês.