Danica Patrick recebeu um dos maiores aplausos quando foi apresentada na Daytona 500 de domingo – sua última corrida da Nascar. Ela fez sua volta cerimonial ao redor do famoso Daytona International Speedway envolvida de felicidades e movida pelas saudações recebidas da multidão presente.
Contudo, seu tempo no carro terminou uma volta após a metade da maior corrida da Nascar, quando ela se envolveu em um acidente com vários outros carros. Acidente que também terminou com o dia de outros favoritos da corrida, entre eles: Chase Elliott, Brad Keselowski e Kevin Harvick.
Danica estava bastante emocionada, mas mesmo assim ela conseguiu abrir um sorriso, quando falava com a imprensa após o ocorrido.
— Apenas não deveria ser hoje, mas estou orgulhosa. Essa é Daytona. Pode ir bem e pode ser horrível — disse ela.
O chefe da equipe Tony Eury Jr. fez questão de estar próximo de Danica nesta despedida. Os dois estiveram juntos quando ela começou a competir na categoria e, inclusive, durante os tempos da Formula Indy.
— Nós não queríamos que as coisas terminassem assim — disse Eury, ao lado do carro danificado de Danica.
Segundo ele, o objetivo era terminar a corrida, se ela pudesse estar no top-10 seria ótimo, uma vitória seria histórico.
Ainda antes da largada, Danica estava ao lado de seu Chevrolet verde número 7, cercada por familiares e amigos íntimos. Estavam presentes os pais, assim como o novo namorado, o quarterback do Green Bay Packers, Aaron Rodgers.
— Pilotei durante toda a minha vida e vi que ela era diferente. Gostaríamos de ter melhores resultados? Eu acho que todos os pilotos gostariam — disse o pai de Danica orgulhoso.
Danica Patrick ainda aproveitou a despedida para agradecer por tudo e também a todos os fãs.