Gene Haas esclareceu a posição de sua equipe na Fórmula-1 sobre contratar um piloto americano futuramente, seguindo os comentários feito pelo chefe da Haas Gunther Steiner. Steiner falou anteriormente que a Haas tinha o desejo de colocar um piloto americano em um de seus assentos de corrida, mas não estava no topo de sua lista de prioridades, considerando que a Haas é uma nova equipe na F-1 com apenas dois anos de experiência.
Na sequência à declaração de Steiner de que "não havia um americano pronto para a F-1 atualmente", vários pilotos demonstraram sua insatisfação com o comentário, incluindo o vencedor da Indy500, Gil de Ferran, o campeão da F-1 e da IndyCar Mario Andretti, bem como o ex-piloto de F-1 e atual piloto da Indy, Sebastieb Bourdais.
Falando dos comentários feitos por Steiner e às críticas devolvidas, Haas comentou que seu chefe de equipe foi mal interpretado e que não é a hora certa de trazer um piloto inexperiente para uma equipe também inexperiente.
— Gunther foi questionado sobre ter um piloto americano na Fórmula-1 e, mais especificamente, na Haas F-1 Team. Ele respondeu dizendo algo no sentido de que não estava no topo da nossa lista de prioridades, e as coisas tomaram vários rumos diferentes à medida que as pessoas faziam um monte de suposições. O fato é que ainda estamos aprendendo aqui na Fórmula-1, e levar um piloto que precisa aprender sobre a Fórmula-1 provavelmente não é a melhor coisa para nós ou para eles — argumentou.
Haas disse que assinar com um americano permanece como um desejo seu, mas a prioridade da equipe é subir no grid e, para isso, a Haas precisa de pilotos experientes.
— Não estamos dizendo para não terem um piloto americano, mas a realidade é que os pilotos que têm superlicença e realmente podem competir na F1, eles deveriam estar em uma equipe que pode servir de referência e não apenas por estar — acrescentou.
Haas, que é co-proprietário da equipe Stewart-Haas Racing na Nascar, disse ainda que apoia pilotos americanos e reafirmou que os comentários de Steiner foram mal interpretados.