A Ferrari está pronta para confirmar que Carlo Santi será o engenheiro de corridas de Kimi Raikkonen na Fórmula-1 este ano, após a saída de Dave Greenwood da equipe. Com Grewnwood deixando a equipe por razões pessoais, a Ferrari passou as últimas semanas trabalhando para “reorganizar” o time.
Embora ainda não haja nenhuma confirmação oficial de seus planos, entende-que que Santi deve ser promovido de sua posição anterior como engenheiro de dados de Raikkonen.
O movimento confirmaria a continuação da política da Ferrari sob o chefe técnico Mattia Binotto de desenvolver o próprio talento para fortalecer a equipe, em vez de correr atrás de profissionais de outros lugares.
A mudança do engenheiro de Raikkonen provavelmente será um dos vários ajustes das operações da Ferrari em 2018, enquanto a equipe corre atrás do campeonato mundial da F1.
O chefe de operações Diego Ioverno deve ser transferido para outro papel, com suas responsabilidades anteriores assumidas pelo chefe de engenharia Jock Clear e Claudio Albertini – que anteriormente eram encarregados na ligação com as equipes clientes, Haas e Sauber.
O papel de mecânico-chefe deve ser entregue Christian Corradini, que trabalhou na Ferrari há vários anos.
O novo programa de pilotos da Ferrari também deve ser impulsionado pela chegada do ex-engenheiro da Toro Rosso, Marco Matassa, para que trabalhe junto com Massimo Rivola.
E ex-engenheiro de corrida de Carlos Sainz Jr deixou a Toro Rosso no final do ano passado e optou por ajudar a trabalhar com a próxima geração de jovens pilotos em Maranello.