Lewis Hamilton espera que seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, seja um grande rival em 2018, depois de ter vencido facilmente o colega de equipe em 2017. O finlandês substituiu Nico Rosberg na Mercedes em 2017 e conquistou vitórias na Rússia e na Áustria, terminando apenas 19 pontos atrás de Hamilton antes das férias do meio da temporada.
No entanto, o desempenho de Bottas na Fórmula-1 caiu quando os pilotos voltaram das férias, conquistando apenas dois pódios durante seis corridas em que Hamilton conquistou cinco vitórias, com o britânico disparando em rumo ao quarto título mundial.
O inglês "fechou" o campeonato no México, mas Bottas recuperou-se se qualificando em primeiro nas duas últimas corridas e conseguindo sua primeira vitória em Abu Dhabi.
Hamilton acredita que a forma que Bottas exibiu no final da temporada 2017 demonstra que o finlandês emergirá como um adversário mais difícil durante o segundo ano como companheiros de equipe em 2018.
— Valtteri foi um incrível companheiro de equipe este ano. Não é fácil estar em uma equipe pelo primeiro ano, especialmente porque você já tinha planos de estar em outro lugar no início. Demora muito tempo para aprender a manipular o carro e ajudar a extrair o máximo de desempenho, então ele atingiu o nível muito rápido no início do ano. Ele é muito forte e terminou forte, então eu espero que esteja ainda mais forte no próximo ano, e vou me certificar de estar em meu melhor — disse Hamilton.
Hamilton também elogiou Bottas por sua postura em 2017, garantindo que existe um "harmonia perfeita" dentro da Mercedes, depois de manter um relacionamento tenso com seu ex-companheiro Rosberg.
— Há um respeito incrível entre nós e nossa ética de trabalho é semelhante. Em última análise, queremos ganhar e ser o mais rápido na pista, e não há nada em segundo plano acontecendo, zero, existe uma harmonia perfeita entro da equipe — completou Hamilton.