Profissionais do magistério da Educação Básica do Estado podem participar do curso de aperfeiçoamento em Educação em Direitos Humanos. A iniciativa é promovida pela Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos em parceria com instituições federais do Rio Grande do Sul.
As inscrições estão abertas até 23 de julho e devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico. A formação, gratuita e semipresencial, tem como objetivo disseminar a cultura dos Direitos Humanos nas escolas por meio da qualificação de docentes.
O curso terá uma carga horária de 180 horas, ocorrendo entre agosto e dezembro de 2024, com aulas presenciais quinzenais nos polos de Osório, Porto Alegre, Erechim, Passo Fundo, Cerro Largo, Pelotas e Jaguarão.
A iniciativa conta com a participação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).
Requisitos
O curso é destinado a professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares da Educação Básica em exercício nas redes públicas do estado. Os candidatos devem ter graduação em Licenciatura Plena e disponibilidade para participar dos encontros presenciais obrigatórios, além de dedicar 20 horas semanais ao curso.
O edital completo, com todas as informações detalhadas, está disponível na página do IFRS.