O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, acredita na aprovação da reforma da Previdência em segundo turno ainda nesta terça-feira (22), data em que os parlamentares voltam a se debruçar sobre o tema no Senado. Em entrevista ao Gaúcha Atualidade, nesta segunda (21), Marinho disse que torce para que o texto passe pelo crivo dos senadores sem novas alterações, que poderiam impactar na economia prevista pelo governo.
— Nossa expectativa é que não haja mais desidratação no texto. O cuidado que nós tivemos nesse período que transcorreu desde a votação no primeiro turno até hoje, ficamos permanentemente em contato com os líderes no Senado da República, tirando dúvidas e fazendo o nosso papel de dizer aos senadores, de esclarecer aos senadores que o texto que remanesceu é um texto que tem um impacto fiscal significativo.
Marinho também adiantou que o governo deve lançar em novembro um pacote de medidas para tentar impulsionar a geração de empregos no Brasil. O secretário citou a carteira verde e amarela como um dos itens que estarão presentes nessa série de ações.