Depois do suspense, a confirmação. Em visita ao Estado, o dono da Havan, Luciano Hang, revelou nesta quarta-feira (21) que Passo Fundo e Caxias do Sul são as duas primeiras cidades gaúchas onde a rede catarinense deverá abrir suas lojas. Segundo Hang, o investimento em cada uma das duas unidades será de R$ 25 milhões.
O empresário não detalhou datas de inauguração, mas declarou que a Havan costuma levar de 60 a 90 dias para construir pontos de venda como os que serão erguidos nos dois municípios. Se o prazo for confirmado, as unidades abrirão as portas até junho, estimou Hang.
— Gostaria de inaugurar as duas lojas o mais rápido possível. Veja bem: estou apresentando as duas primeiras cidades. Agora, dependerá delas para terem as duas primeiras lojas. Já conversei com os prefeitos. Quem entregar o alvará mais rapidamente, será o primeiro — afirmou.
No total, a Havan estima investir em torno de R$ 2 bilhões no Estado em cerca de 50 lojas e projetos na área de energia. Conforme Hang, cada uma das unidades de Passo Fundo e Caxias do Sul terá área construída de aproximadamente 7,3 mil metros quadrados:
— A pressa é nossa. Queremos dar prioridade ao Rio Grande do Sul. Vamos visitar amanhã (quinta-feira) Passo Fundo e Caxias do Sul. Entregaremos os pré-projetos.
As áreas nas duas cidades pertencem ao Comercial Zaffari, de Passo Fundo. Segundo Hang, por conta de um acordo com a empresa, a Havan alugará os dois terrenos.
A projeção do empresário é de que cada uma das unidades empregue de 120 a 150 funcionários. Em Passo Fundo, a loja ficará na Avenida Brasil – Leste. Em Caxias do Sul, o ponto de venda estará localizado na RS-453.
— Procuramos grandes áreas com facilidade para os clientes chegarem. Em Passo Fundo e Caxias do Sul, os terrenos têm de 15 mil a 16 mil metros quadrados, com grande capacidade para estacionamento. Viemos para somar nas cidades. A Havan gera fluxo, desenvolvimento e empregos — frisou.
Hang acrescentou que, nas duas últimas semanas, a Havan recebeu mais de 200 contatos de outros municípios gaúchos. Até o fim deste ano, o empresário disse que é possível
ter até quatro unidades em operação no Estado.
— A nossa capacidade para abrir lojas é muito grande. Se for bem recebido para fazer o que fiz em outros Estados, vou me dedicar ao Rio Grande do Sul — prometeu.
Correção: a loja da Havan em Caxias do Sul será na RS-453, e não na RS-122 como publicado anteriormente. O texto já foi corrigido.