Depois de reclamar durante anos da dificuldade de fazer negócios no Rio Grande do Sul, Luciano Hang está fazendo as pazes com o Estado. Na tarde desta quarta-feira (31), anunciou, em reunião no Palácio Piratini, que trará sua rede Havan – conhecida pelas réplicas gigantes da Estátua da Liberdade – para cidades gaúchas ainda neste ano, com investimento de R$ 1,5 bilhão em 50 lojas.
Pelo menos dois pontos de venda podem ter construção iniciada ainda em 2018. Hang esteve nesta quarta-feira em Caxias do Sul e Passo Fundo para prospectar locais. Ao comentar o plano de investimento no Piratini, o empresário mencionou que também esteve em Porto Alegre e quer se reunir, em breve, com o prefeito Nelson Marchezan. O projeto completo, é claro, vai levar mais tempo, mas deve gerar ao final entre 8 mil a 10 mil empregos no Estado.
Hang também tem expectativa de receber, em breve, licença prévia para habilitar quatro Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) para os leilões federais. Para esse projeto, o plano é aplicar R$ 40o milhões em quatro usinas em Julio de Castilhos, São Martinho da Serra e Quevedos, todas na região central. As quatro formarão Complexo do Toropi.