A confirmação de Caxias do Sul e Passo Fundo como as primeiras cidades a receber lojas Havan no Rio Grande foi celebrada no norte do Estado e na Serra.
O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, afirma que a expectativa pela confirmação do investimento era grande em toda a cidade. Ele vê a escolha do município como uma demonstração de confiança no potencial de Passo Fundo e da região.
— É um anúncio importante. Significa geração de novos empregos e o fortalecimento dessa imagem de Passo Fundo como um polo também na área do comércio.
O chefe do Executivo de Caxias do Sul, por meio de nota, também destacou a criação de vagas de emprego diretas e indiretas, afirmando que o investimento de grande porte de uma empresa de fora do Estado é a confirmação de que a cidade deixará para trás a crise econômica.
"Caxias diz sim ao investimento. É com um ambiente de menos burocracia, de priorização do gasto público, de agilização de processos e com a retomada econômica que resgataremos empregos e postos de trabalho que sempre fizeram a nossa pujança econômica, que é referência para o Estado e para o país", destacou Daniel Guerra .
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Márcio Biolchi, ressaltou que esse anúncio marca o início de um ciclo que se estenderá por outras cidades e regiões.
— Certamente chamará a atenção para outros investimentos — acrescenta.
Em entrevista concedida a GaúchaZH, o presidente da rede, Luciano Hang, afirmou que nesta quinta-feira (22) viajará para Passo Fundo e Caxias do Sul para entregar os pré-projetos das lojas aos prefeitos.