Quem está endividado conta com uma forma para renegociar e quitar seus débitos. A Serasa relançou um aplicativo digital — para celular, tablet e computadores — que simplificou o processo. Pelo Serasa Limpa Nome, em três etapas, é possível encaminhar a negociação de dívidas, incluindo as que ainda não estão negativadas.
A negociação oferece descontos de até 90%. Conforme um estudo feito pelo Serasa Consumidor, 67% das pessoas preferem pagar a dívida à vista se houver um bom desconto.
De acordo com dados da Serasa Experian, atualmente existem 61,6 milhões de brasileiros em situação de inadimplência. São 27 milhões cadastrados na Serasa, que poderão usar o serviço gratuitamente, sem precisar se deslocar para realizar a negociação e o pagamento.
O serviço de negociação digital oferece a fusão entre a ferramenta e empresas parceiras, como bancos, varejos e companhias de telefonia. Assim, também é possível negociar contas atrasadas com os parceiros da plataforma, e não somente as dívidas negativadas no Serasa. O Serasa Limpa Nome já firmou parceria com sete instituições: Itaú, Bradesco, Net/Claro, Losango, Tricard, Porto Seguro Cartões e Ipanema Credit Management.
Além de acessar as dívidas existentes e visualizar os débitos que estão em atraso e não foram negativadas no Serasa Experian, é possível, ainda, conferir o status do seu parcelamento, emitir segundas vias e acompanhar o andamento dos seus acordos.
O aplicativo em três passos:
1- Consulte grátis seu CPF e confira suas dívidas.
2- Escolha as opções de parcelamento e conclua o acordo.
3- Basta gerar o boleto. Com o boleto gerado, é preciso escolher a forma de pagamento: à vista ou parcelado. Em caso de parcelamento, o consumidor poderá optar pela quantidade de parcelas e a data de vencimento. Depois, é só efetuar o pagamento por meio dos aplicativos dos bancos, das agências lotéricas ou da forma que preferir.