Duas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Porto Alegre atenderam o público pela última vez na sexta-feira (15). Nesta segunda-feira (18), serão desativadas as agências Azenha, na Avenida Erico Verissimo, e Petrópolis, na Protásio Alves.
Segundo a gerência-executiva do órgão em Porto Alegre, o fechamento se deve a uma reestruturação da rede de atendimento. Os serviços que já haviam sido agendados estão sendo direcionados a outras unidades da Capital. Os segurados deverão ligar para a Central 135 (ligações de telefone fixo são gratuitas e, de celular, têm custo de chamada local) para saber o dia, horário e local de seu atendimento.
Com o encerramento, Porto Alegre passa a ter apenas quatro sedes dedicadas a atender o público. Em maio, o INSS informou que os gastos com aluguel dos prédios — incluindo taxas de condomínio, limpeza e vigilância — chegam a R$ 50 mil mensais no imóvel da Erico e a R$ 61 mil no da Protásio. O fechamento ocorre no momento em que o instituto consolida serviços por meio do Portal Meu INSS, em que a concessão de benefícios e outras demandas podem ser feitas via internet.
Informações e agendamentos
- Telefone 135 e Portal Meu INSS.