Governança, transformação digital, sustentabilidade, gestão de clima e oportunidades de negócio além dos países asiáticos. Essas são algumas das perspectivas do agro para os próximos anos também no radar das cooperativas e que, a partir de hoje, entram na pauta da 2ª edição da Jornada Técnica RTC. O evento, realizado pela CCGL, segue até sexta-feira, no Wish Serrano Resort, em Gramado, na Serra.
Entre os 20 palestrantes e debatedores confirmados estão o analista de mercado Alexandre Mendonça de Barros, que abrirá o evento, e a pesquisadora do Departamento de Economia Agrícola e do Consumidor da Universidade de Illinois, Joana Colussi. Barros falará sobre o Brasil como produtor de alimentos para o mundo, enquanto Joana abordará a adoção de tecnologias digitais no campo.
— Tivemos a maior safra de grãos da história, mas chegamos ao fim do ano e vimos os estoques mundiais caindo em relação ao consumo. Em fevereiro começou a guerra e o mundo tomou mais um susto. O tamanho da oportunidade que está aberta ao Brasil é muito grande — frisou Barros.
As inscrições, gratuitas, seguem abertas pelo site do evento.
*Colaborou Carolina Pastl