A Casa Sander, de Nova Petrópolis, na Serra, nasceu do desejo de um casal de trocar a vida na cidade pela tranquilidade do meio rural. Donos de uma agência de turismo em Gramado até 2015, Adriano Sander e Mariana Almeida Sander decidiram apostar no cultivo de frutas vermelhas e de uvas para produção de geleias gourmet e sucos integrais. Em pouco tempo, os produtos da marca passaram a ser vendidos em hotéis da Serra, mercados, delicatessens e feiras da agricultura familiar.
– Nossas geleias são totalmente naturais, sem nada de conservante ou corante. Algumas inclusive são com pouco ou nada de açúcar e também misturadas com pimenta. A produção é toda artesanal – detalha Adriano, 50 anos.
Na propriedade, localizada na Linha Nove Colônias, no interior do município, o casal produz moranguinhos, mirtilo, amora, framboesa e uva. No mesmo local, a agroindústria faz o processamento das frutas. Por meio de paredes envidraçadas é possível acompanhar o processo na cozinha, assim como consumir os produtos e apreciar a vista em torno da casa rústica de madeira.
– Nossa ideia é oferecer uma experiência para quem vem até aqui, da colheita, da produção e do consumo – diz Adriano, que em 2019 pretende ampliar o portfólio com antepastos de caponata e pesto.
Recentemente, o casal reformou uma antiga escola da comunidade e a transformou em um chalé rodeado de lavandas, que pode ser alugado por pessoas que buscam tranquilidade em meio à natureza.
– Estamos confiantes de que fizemos o caminho certo, o que nos move a pensar em coisas novas o tempo todo – diz o empreendedor, que conta com ajuda da filha Gabriela, 17 anos, e de dois funcionários para o trabalho na produção e na agroindústria.