No terceiro episódio de 50 & Uns, programa que estreou no Globoplay no domingo (10), a apresentadora Angélica falou sobre sexo e entrou na temática do abuso sexual. Durante o episódio, a artista voltou a comentar já ter sido vítima desse tipo de violência.
— Hoje eu tenho a consciência que sofri abuso, porque eu não sabia direito o que era sexo. Então não sabia o que era certo e errado — relatou.
Na gravação, Angélica recebeu como convidados os atores Lázaro Ramos e Antonio Fagundes, além de Gil do Vigor. Já na abertura do segmento, ela declarou gostar de sexo e justificou o motivo daquela afirmação:
— Pode parecer uma coisa boba de dizer, mas durante muito tempo na minha vida não pude falar sobre isso.
Angélica também relembrou uma entrevista, concedida durante os anos 1990, na qual foi questionada sobre a primeira experiência sexual.
— Respondi algo tipo: "Ah, espero que seja um momento mágico" — relembrou. — Acontece que eu já não era mais virgem, a minha primeira vez foi com 17 anos.
Conforme o relato da apresentadora, ela não falou com ninguém sobre ter sofrido o abuso. Para ela, a falta de conhecimento sobre o tema dificultou o início da vida sexual.
— Ninguém soube, ninguém. E eu não estou falando só da imprensa. Minha primeira vez não foi lá essas coisas, porque eu não sabia nada de sexo — admitiu. — Eu era muito infantil, demorei muito para amadurecer.
Para Angélica, o tratamento que recebia da mídia na época também contribuiu para que ela se sentisse desconfortável em falar de forma mais aberta sobre a própria sexualidade.
— A imprensa me perguntava de sexo o tempo todo. Não tinha ninguém que me proibia de falar, mas eu mesma sabia que não tinha o direito de falar de desejo. Eu servia para ser desejada, mas não para abrir a boca sobre esse assunto — concluiu.
Mãe de três filhos — Joaquim, 21 anos, Benício, 17, e Eva, 11, frutos do casamento com Luciano Huck — Angélica também reforçou que considera importante conversar com os filhos sobre o tema.