O príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle, estão prestes a lançar um novo projeto em parceria com a Netflix, a série documental Polo, que acompanha os bastidores do esporte. A situação, contudo, tem gerado polêmica nas redes sociais, uma vez que as primeiras imagens da produção foram divulgadas cerca de duas horas depois de Kate Middleton anunciar que seu tratamento contra o câncer havia terminado.
O Palácio de Kensington publicou, na segunda-feira (9), um vídeo intimista da princesa ao lado do marido, o príncipe William, e dos filhos, no qual ela reflete sobre os desafios dos meses de quimioterapia e comemora a retomada de suas atividades públicas.
Pouco tempo depois, a Netflix anunciou novos detalhes sobre o projeto audiovisual de Harry e Meghan, que conta com produção da Archewell Productions, empresa fundada pelo duque e pela duquesa de Sussex.
"Polo é uma nova série documental que acompanha jogadores globais de elite e oferece uma visão exclusiva dos bastidores do mundo acelerado do esporte. Da Archewell Productions e Boardwalk Pictures, com estreia em dezembro apenas na Netflix", publicou a plataforma de streaming no X (Twitter), rede social que está suspensa no Brasil.
Roubar o protagonismo?
Enquanto parte dos internautas e fãs da família real ficou animada com a proximidade do projeto, outros reclamaram do momento em que a divulgação foi realizada. Eles alegam que Harry e Meghan estariam tentando "roubar o protagonismo" da atualização sobre o estado de saúde da princesa de Gales.
Comentaristas políticos e a imprensa britânica também falaram sobre o ocorrido.
— Foi meio que a pior coincidência possível. O fato deles terem permitido que algumas pessoas achem que foi de propósito torna tudo ainda mais lamentável nesse anúncio — lamentou a comentarista Kinsey Schofield ao GB News.
Vale lembrar que existem desavenças entre os dois casais da realeza há anos. Os desentendimendos começaram quando Meghan e Harry deixaram os deveres reais, em 2020, e se mudaram para a Califórnia, nos Estados Unidos. A situação se agravou no ano seguinte, quando os Sussex concederam uma entrevista reveladora a Oprah Winfrey. Na época, Meghan, inclusive, citou um episódio em que Kate Middleton supostamente teria feito ela chorar.