Quando o assunto são os romances de Ayrton Senna, é difícil não associar o piloto às famosas ex-namoradas, Xuxa e Adriane Galisteu. No entanto, antes da morte trágica do piloto, em 1994, Senna teve outros amores não tão públicos. Com o lançamento da minissérie Senna na Netflix, disponibilizada nesta sexta-feira (29), alguns romances do tricampeão de Fórmula 1 voltam a ser lembrados.
O que muita gente não sabia é que o piloto, interpretado por Gabriel Leone na obra biográfica, chegou a ser casado uma vez, mas também manteve outros relacionamentos ao longo da carreira. Saiba mais sobre as ex-namoradas do ícone do automobilismo que talvez você não conheça.
Amores de Ayrton Senna
Lílian de Vasconcellos Souza
Lílian e Ayrton foram casados de 1981 a 1983. Os dois eram amigos de infância e engataram um namoro durante a adolescência. Depois de casados, foram morar em Londres, porém a união durou somente oito meses.
Em Senna, a primeira esposa do ídolo brasileiro é interpretada por Alice Wegmann, conhecida pelo trabalhos em séries como Justiça 2 e Rensga Hits.
Adriane Yamin
Adriane e Senna protagonizaram um romance polêmico, uma vez que ela tinha somente 15 anos, enquanto o piloto tinha 24 quando eles começaram a namorar. Eles ficaram juntos durante quatro anos. O romance não chegou a ser retratado na minissérie da Netflix.
Em 2020, Adriane lançou o livro Minha Garota, no qual detalhou o romance entre os dois e disse que se sentiu culpada devido aos boatos que surgiram na época em relação à sexualidade do piloto.
"Ele não aparecia com ninguém porque estava comigo. E não podia aparecer com outras mulheres para eu não saber. Esse veneno (sobre Senna ser gay) foi jogado para desestruturá-lo e eu me sentia muito culpada", escreve em uma passagem.
Marjorie Andrade
O piloto teve um breve affair com a modelo e atriz brasileira Marjorie Andrade em 1987. Ela chegou a atuar na novela Xica da Silva (1996), interpretando Amélia de Sepúlveda Toledo. O relacionamento também não apareceu em Senna.
Carol Ann Alt
A aproximação com a modelo norte-americana Carol Ann Alt ocorreu pouco tempo depois da separação de Xuxa. No entanto, o envolvimento entre os dois não se desenvolveu para um namoro, pois ela estava casada na época. A história também não entrou na produção biográfica sobre o piloto.
Cristine Ferracciu
Após o envolvimento com Carol Ann Alt, Senna namorou Cristine Ferracciu. O relacionamento durou de janeiro de 1990 a dezembro de 1991, mas não foi retratado na minissérie da Netflix.