Após o anúncio feito por Kate Middleton na sexta-feira (23), em que a princesa de Gales revelou estar com câncer, a família real pediu para que a imprensa não divulgue novas fotos da princesa. A justificativa para o pedido é preservar a privacidade da princesa enquanto ela realiza suas atividades de rotina, como deixar os filhos na escola ou ir a consultas médicas.
O pedido foi divulgado pelo jornal The Times. A princesa de 42 anos descobriu o câncer em exames pós-operatórios, quando foi submetida a um procedimento no abdômen em 16 de janeiro. Não foi informado o tipo da doença ou em que estágio está.
Segundo Kate informou no vídeo do anúncio, ela já está realizando tratamento. A princesa está na fase inicial da quimioterapia. O Palácio de Kensington disse que a duração do tratamento será decidida pelos médicos.
Após a divulgação do comunicado, a princesa de Gales recebeu mensagens de diversas personalidades. O príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle, também manifestaram apoio a ela, desejando "saúde e cura" em um comunicado.
Em fevereiro, a família real comunicou que o rei Charles III estava tratando um tipo não especificado de câncer, descoberto durante um procedimento para um aumento benigno da próstata.