Aos poucos, a cantora Preta Gil deixa para trás um dos períodos mais turbulentos da sua vida. O tratamento contra um câncer no intestino e o fim de um casamento de oito anos dão lugar a uma nova Preta, que volta aos palcos com um show completo neste Carnaval com o Bloco da Preta. Além disso, ela também lança um novo EP com faixas inéditas — como a romântica Na Batucada.
— É uma música mais romântica, mas que também tem tudo a ver com o esse momento que eu estou vivendo agora. Aberta para o amor, zero traumatizada, sabe? — afirmou a artista para a revista Glamour em entrevista publicada neste domingo (4).
— Eu quis lançar essa música porque eu quero ainda falar de amor, eu não quero virar uma pessoa magoada ou amargurada. Não, nada disso. Eu estou pronta para o próximo, quero amar muito e ser amada ainda — garantiu.
Câncer e separação
A cantora foi diagnosticada com um adenocarcinoma no intestino em janeiro de 2023. Desde então, Preta Gil passou por sessões de quimioterapia e foi submetida a cirurgias para retirada do tumor e reconstrução do trato intestinal. Ela anunciou o fim do tratamento no início de dezembro.
Sobre o término de seu casamento com o personal trainer Rodrigo Godoy, Preta desabafou publicamente diversas vezes, relatando o sofrimento após a descoberta de uma traição. Rumores dão conta de que a mulher com quem Godoy teria se relacionado enquanto ainda estava casado com Preta seria a ex-stylist da cantora, Ingrid Lima. Ela era muito amiga do ex-casal e, durante a pandemia, passou um tempo hospedada na casa dos dois. Sem citar nomes, a artista já confirmou que a suposta amante do então marido morava com eles.
"Eu amei tanto esse homem, eu me pergunto se eu estava cega, meus amigos dizem que não, que era amor de verdade e eu sei que era. Por isso dói tanto. Não foi só traição simplesmente, se apaixonar por outra pessoa acontece, se separa e vá viver sua paixão. Por que não fizeram isso? Foi uma armação sórdida, um plano real de enganação para viver uma vida dupla, sem medo, com total certeza de que nada aconteceria. Me usando, me enganando, dói demais, dói muito", publicou ela em setembro nas redes sociais.