Após 20 anos do término, Carolina Dieckmann, 45 anos, relembrou o fim do relacionamento com o ator Marcos Frota, 67. O casal teve um dos términos mais comentados — e lamentados — dos anos 2000, o que, na época, rendeu ataques à atriz.
O assunto surgiu durante a participação de Carolina no terceiro episódio de Angélica: 50 & tanto (2023), programa lançado em comemoração aos 50 anos de Angélica que acaba de estrear no Globoplay. No episódio, chamado Mulher, Angélica leu para as convidadas Carolina, Ivete Sangalo, Giovanna Ewbank e Paula Lavigne algumas chamadas de matérias sobre elas.
"Ex de Carol Dieckmann expõe abandono da atriz", diz a manchete do jornal que Angélica entregou para ela. A atriz então comentou o assunto.
— Sabe o que quer dizer isso? Na época em que eu saí de casa e me separei do Marquinhos, as pessoas ficaram com pena dele, falaram que eu era uma louca, que tinha abandonado ele. Graças a Deus que a minha relação com o Marcos é incrível. Tenho certeza que ele jamais falaria isso de mim. Nossa relação é demais. Mas se não fosse? Poderia colocar a minha relação com ele num lugar ruim. A gente tem um filho — refletiu.
A artista diz ter sofrido muito com a separação e comenta que a retaliação recebida só fez com que ela se sentisse ainda pior. Assim como Carolina, Frota revisitou o episódio em uma entrevista ao Abroader Podcast, em setembro de 2022.
— Ela (Carolina) foi embora da minha casa. Foi doído. Foi muito doído. E foi uma fratura exposta porque a imprensa acompanhava tudo. Todo dia, eu tinha de falar sobre a separação, me explicar. Tinha fotógrafo na porta de casa. Foi difícil — lamentou.
Frota também citou que o casamento com Carolina se deu quatro anos após ele ficar viúvo e relembrou que a atriz chegou a perder o primeiro filho, devido a um aborto espontâneo. Hoje, eles são pais de Davi, 24 anos.
Atualmente, Carolina é casada com o diretor Tiago Worcman, com quem está junto desde 2007. Os dois são pais de José, 16 anos.