A atriz Danni Suzuki, 45 anos, usou seu perfil no Instagram, na madrugada desta sexta-feira (25), para informar que o maquiador Ricardo Tavares, 46, foi encontrado, após dois dias de desaparecimento. Segundo Danni, o profissional foi em internado no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, após ter sido atropelado, e seu estado é grave.
Amigo de longa data da atriz, o maquiador estava incomunicável desde esta terça-feira (22). O caso mobilizou várias famosas, como as atrizes Bruna Marquezine, Paolla Oliveira, Tata Werneck e a ex-BBB Aline Wirley, que pediram ajuda pelas redes sociais para localizá-lo.
Conforme o relato de Danni, Tavares estava a caminho de um trabalho que faria com a atriz Leticia Spiller, quando foi atropelado em Vista Alegre, São Gonçalo. Na publicação, ela atualizou os fãs e seguidores, por meio de texto: "Deus é grande demais! Ricardinho está no hospital lutando pela vida. A princípio foi atropelado, porém o carro dele está sumido. Mas o importante é que Deus nos deu um sinal de esperança".
A artista acrescentou que o maquiador está entubado, com hemorragia no sistema nervoso central e fratura na cervical. E também comentou sobre sua visita ao amigo.
"Segurei a mãozinha dele ali no hospital e disse 'Cadin, te achei ! Eu to aqui…' e ao ouvir minha voz, uma lágrima caiu do olho dele. Xerife gritou: ele ta chorando! Juro que uma forte esperança aqueceu nosso peito. A verdade é que tudo está na mão de Deus. O primeiro passo foi dado agora se inicia uma nova jornada. Aguardamos um milagre! Só peço a Deus que traga Ricardin de volta pra mim!! Por favor rezem, essa é a hora da oração e luz", escreveu.
Horas depois, ela postou um vídeo nos stories do Instagram falando sobre os próximos passos no tratamento de Tavares:
— Ele estava totalmente apagado quando entrei na UTI. Agora, a gente vai ficar aguardando ele reagir. Começam a diminuir a medicação e a gente conta com um milagre que possa acontecer e o Ricardinho acordar. Hoje, ele está sendo removido para outro quarto. Já fica na UTI sozinho, porque começam a desligar aos poucos os aparelhos para ir acordando ele. Daí, a gente vai saber realmente como ele está neurologicamente.
Detalhes do caso
Segundo informações da Polícia Civil divulgadas pelo G1, Tavares foi encontrado desacordado e socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele deu entrada no Hospital Alberto Torres, às 20h34 da última terça-feira (22).
O portal informa, ainda, que imagens de câmeras de segurança localizadas pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) mostram o momento em que Tavares sai de seu carro e entra em um estabelecimento comercial na Rodovia Amaral Peixoto, em Maricá. O carro foi aparece pela última vez já em São Gonçalo. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Repercussão
O desaparecimento do maquiador, famoso por atender artistas, como Maitê Proença, Danni Suzuki, Claudia Ohana, Letícia Spiller e João Vicente de Castro, gerou comoção nas redes sociais. Conforme o G1, a repercussão do caso fez com que funcionários do hospital o reconhecessem por sua tatuagem na barriga e acionassem a Polícia Civil.