Cerca de dois meses após divulgar seu diagnóstico de Síndrome de Stevens-Johnson, que provoca queimaduras na pele, a esposa do cantor Frank Aguiar, Caroline Aguiar, 31 anos, enfrenta também desafios na saúde mental. Nesta quarta-feira (23), em seu perfil no Instagram, ela compartilhou detalhes.
"Fases da depressão! Agora o cabelo caindo, a dor de dentro ninguém vê e nem sente", escreveu nos stories, mostrando mechas perdidas.
No início de agosto, ela havia anunciado aos seguidores que passaria a publicar informações sobre o assunto, incluindo males relacionados, como ansiedade e síndrome do pânico.
Formada em Serviço Social e estudante de Psicologia, Caroline lembrou tratarem-se de males silenciosos.
"Para ajudar vocês e a mim mesma (...) Fácil não é, essa doença atinge 350 milhões de pessoas em média no mundo", disse.
E alertou sobre a importância de manter uma rede de apoio: "Depressão não é frescura, é só tristeza, não é falta de vergonha. É uma doença séria, um transtorno que pode ser prevenido e tratado. Respeite e cuide de quem precisa".
Doença rara
Caroline Aguiar chegou a ficar internada durante 10 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em razão da Síndrome de Stevens-Johnson, no início de julho deste ano. A condição rara é potencialmente fatal e provoca erupção cutânea, descamação da pele e bolhas nas membranas mucosas.
Pelas redes sociais, ela divulgou fotos de manchas e feridas que acometeram sua pele. Além disso, deu detalhes das dificuldades que enfrentou durante o período de internação, como para se alimentar, andar e urinar.
— Minha boca estava toda ferida. Perdi sete quilos e não conseguia fazer coisas simples, como andar. Para comer doía muito — relembrou, na época.