Ainda que esteja afastado dos gramados e de férias, Neymar voltou aos holofotes nas últimas semanas após repercutirem nas redes sociais boatos de que ele teria traído a namorada, Bruna Biancardi, com a influenciadora Fernanda Campos. Nesta quarta-feira (21), o camisa 10 do PSG usou seu perfil do Instagram para pedir desculpas para a amada.
No texto compartilhado por ele, o jogador admitiu que errou e que prejudicou a namorada em um momento especial — Bruna está grávida do primeiro filho do casal. "Bru, já te pedi perdão pelos meus erros, pela exposição desnecessária, mas me sinto na obrigação de vir publicamente reafirmar isso. Se um assunto privado se tornou público, o pedido de perdão tem que ser público. Não me imagino sem você", escreveu o meia-atacante em um trecho do post.
Ainda que inusitada, essa trama não é necessariamente uma novidade entre os famosos. Neymar não foi o primeiro a recorrer às redes sociais para pedir desculpas publicamente após boatos de traição virem à tona. Relembre outros nomes conhecidos que também fizeram o mesmo:
José Loreto - "Manchei teu nome"
Em fevereiro de 2019, o ator José Loreto publicou um pedido de desculpas a Débora Nascimento dias depois de eles terem anunciado a separação. "Errei sim, manchei o teu nome", afirma ele no texto compartilhado no Instagram. Na época, circulavam na imprensa e nas redes sociais boatos de que ele teria traído a esposa. Uma das envolvidas na história foi a atriz Marina Ruy Barbosa, com quem o ator contracenava na novela O Sétimo Guardião, exibida na faixa das nove da Globo. Ela foi apontada como um dos motivos da separação do casal.
"Débora, você tem todas as razões para estar magoada comigo. Te dei motivos, indícios, diria que até provas, que eu mesmo, se estivesse no seu lugar, diria que são inquestionáveis. Mas a vida real às vezes surpreende até as 'vidas de novela'. A realidade é cruel, tem conseqüências e verdades que não agradam à audiência. Na realidade do meu momento, preciso te dizer que não fui legal com você, cruzei fronteiras emocionais que hoje me arrependo profundamente. Não quero dar nomes, não posso fazê-lo. E também acredito que o reconhecimento de nossas falhas é um processo individual e intransferível. Sem contar que, apesar das evidências, eu te juro que nada aconteceu. Sei que é difícil de acreditar, mas nem sempre a verdade é translúcida", disse ele no post.
"Peço perdão a você e à nossa filha, antes de quaisquer outras pessoas, pois vocês foram as verdadeiras vítimas da minha hesitação. Peço desculpas a todas as pessoas que, de alguma maneira, foram envolvidas neste espetáculo público que eu causei. Peço desculpas ao público que sempre me prestigiou por desapontá-lo. Peço desculpas a todas as mulheres que se sentiram ofendidas por essa situação. Peço a todos que, neste momento, me dêem a oportunidade de reencontrar o silêncio necessário para que a gente possa voltar a se ouvir. Peço ao universo que me ajude a te reconquistar, meu amor", finalizou.
Ainda assim, os dois não reataram o casamento e, hoje, mantêm uma relação amigável e de companheirismo na criação da filha, Bella, cinco anos. Ambos já se envolveram com outras pessoas desde então.
Arthur Aguiar - "Estou devastado"
A primeira separação de Arthur Aguiar e Maíra Cardi foi marcada por uma briga pública, com trocas de farpas nas redes sociais. Um dos assuntos mais comentados, na época, foram as diversas traições da parte do ator e cantor. Em julho de 2020, ele publicou um vídeo pedindo desculpas à ex-esposa (com quem viria a reatar e, mais tarde, se separar de novo).
— Não sei mais o que fazer. Já pedi perdão e peço aqui perdão novamente de coração por tudo, mesmo sabendo que isso não vai adiantar nada, que não é suficiente. Me afastei para que eu pudesse pensar em um caminho que eu pudesse seguir. Ela (Maíra) precisa seguir. Não faz o menor sentido. Esse assunto não é e não pode ser o único conteúdo que ela tem para passar porque não é. Ela é uma mulher brilhante e que tem um monte de coisa para falar — disse o ator.
Aguiar resolveu desabafar após ver seu nome associado a uma série de traições em outros relacionamentos com diversas mulheres, entre elas Alice Wegmann, Giovanna Lancellotti e Bruna Marquezine. Ele afirmou que acha errado envolver outras pessoas na briga:
— Fiz questão de não ficar vindo aqui de desmentir item a item do que a Maíra está me acusando porque acho que não faz o menor sentido ela falar tudo o que tinha que falar, o que estava engasgado para ela falar e para que ela pudesse se libertar, assim como ela mesma disse — disse o ator, em vídeos publicados nos Stories de seu perfil.
— Amanheci com uma nova matéria só que desta vez envolvendo outras mulheres e de forma injusta. Não dá mais! Chega deste assunto. Está sendo horrível ver a Maíra passar por isso. Vocês acham que eu estou orgulhoso e feliz? Não estou. Estou devastado. Mas envolver outras mulheres injustamente pior ainda. Até quando vamos apontar o dedo e ficar julgando outras pessoas e mulheres? Não é justo. Isso deveria ser um assunto meu e da Maíra. E já não é, virou público. Não tem sentido envolver outras mulheres no meio que não têm nada a ver com isso. Chega desse massacre, por favor — pediu.
Atualmente, ambos estão em outros relacionamentos.
Adam Levine - "Nunca farei isso novamente"
Em setembro do ano passado, o cantor Adam Levine, vocalista da banda Maroon 5, se pronunciou após a modelo Sumner Stroh expor conversas íntimas entre os dois e afirmar que eles viveram um caso extraconjugal por mais de um ano. Em suas redes sociais, o artista, que é casado com a modelo Behati Prinsloo há nove anos, assumiu a responsabilidade pela situação, mas nega que os dois tenham tido relações.
"Muito está sendo dito sobre mim agora e quero esclarecer. Eu usei um mau julgamento ao falar com qualquer outra pessoa que não minha esposa em forma de flerte. Eu não tive um caso, no entanto, cruzei a linha durante um período lamentável da minha vida. Em certos momentos, tornou-se impróprio. Abordei isso e tomei medidas proativas para remediar com minha família", escreveu ele em post no Instagram.
"Minha esposa e minha família são tudo o que me importa neste mundo. Ser tão ingênuo e estúpido o suficiente para arriscar a única coisa que realmente importa para mim foi o maior erro que eu poderia cometer. Nunca farei isso novamente. Assumo total responsabilidade. Nós vamos passar por isso, e juntos", concluiu.
Na ocasião, a modelo Behati Prinslo, casada com Adam, esperava o terceiro filho do casal, que também são pais de Dusty Rosa, de seis anos, e Gio Grace, de cinco. Nas conversas divulgadas por Sumner, o artista chega a perguntar se ela se importaria se ele nomeasse o terceiro filho com o mesmo nome que o dela.
Justin Timberlake - "Me arrependo do meu comportamento"
Em dezembro de 2019, o cantor Justin Timberlake se manifestou em seu perfil do Instagram sobre os boatos de que teria traído a esposa, Jessica Biel. Em novembro do mesmo ano, foram divulgadas imagens em que o ator e cantor aparece de mãos dadas em um bar com Alisha Wainwright, com quem contracena no longa Palmer.
"Tento manter distância das fofocas sempre que posso, mas pela minha família, acho importante falar dos recentes rumores que estão magoando as pessoas que amo. Há algumas semanas, fui julgado de forma errônea - mas me deixem explicar. Nada aconteceu entre mim e minha colega de elenco. Bebi demais naquela noite e me arrependo do meu comportamento. Eu deveria saber. Este não é o exemplo que quero dar ao meu filho", escreveu ele.
A nota continua com um pedido de desculpas à esposa, com quem é casado há 10 anos, e aos familiares, por "colocá-los em uma situação embaraçosa".
"Estou decidido a ser o melhor marido e pai que eu possa ser", completou Timberlake. "Não foi nada daquilo. Tenho um orgulho incrível em trabalhar em Palmer. Não vejo a hora de continuar com as filmagens deste longa e estou empolgado para que as pessoas assistam", finalizou.