Um dos motivos que tornam os relacionamentos amorosos tão complexos é que a mesma situação pode ser vivida por diferentes pessoas e, ainda assim, ser uma experiência completamente diferente para cada uma delas. Uma traição, por exemplo, pode ser a razão do término de muitos casais, enquanto outros podem superar o conflito e usar a crise para fortalecer a união.
Reunimos sete mulheres famosas que foram traídas e falaram publicamente sobre como lidaram com a descoberta. Enquanto algumas continuaram firme e forte com seus companheiros, outras optaram por dar um fim ao relacionamento. Confira:
Giovanna Ewbank
Em junho de 2012, após dois anos de casados, a apresentadora Giovanna Ewbank e o ator Bruno Gagliasso se separaram em razão de uma traição do ator, admitida em entrevista à jornalista Marília Gabriela, em um programa no GNT, em 2014. Em agosto de 2012, eles anunciaram a volta. Na ocasião, especulações davam conta de que o ator seria o pai do filho da modelo Carol Francischini.
— Banquei, fiz o exame, não fui eu, e estamos felizes da vida. Aprendemos muito com essa lição — confidenciou o ator na entrevista.
Em um vídeo postado no seu canal no YouTube em 2017, Giovanna afirmou que a traição e o tempo afastados foram essenciais para o que o casal construiu hoje.
— Nossa separação foi muito repentina. Antes disso, a gente se perguntava: "Será que vai ser para sempre?", "Será que eu tô feliz?", "Será que é isso que a gente quer?" — contou ela. — Quando nos separamos de repente, meu mundo caiu, e o dele também. E aí a gente pensou: "Como é que eu vou viver sem essa pessoa agora?". Começamos a conversar, colocamos os pingos nos is, percebemos que queríamos estar juntos independentemente de qualquer coisa e que íamos trabalhar para que desse certo. O que a gente é hoje se deve muito ao que a gente passou. Sempre que temos algum probleminha, um fala para o outro, sem briga. Hoje o Bruno é meu melhor amigo e sei que não conseguiria viver sem ele. A gente fez terapia de casal, o que foi muito importante.
Dani Calabresa
A apresentadora e humorista Dani Calabresa abriu o jogo sobre sua relação com o também humorista Marcelo Adnet em participação no podcast Calcinha Larga, em episódio de julho deste ano. Os dois, que foram casados por sete anos, protagonizaram uma polêmica em 2014, quando Adnet foi flagrado aos beijos com outra mulher por um paparazzo.
— O Adnet foi o meu primeiro namorado. Eu nunca tinha namorado sério. Eu tinha "peguetinhos" de meses, nunca tinha namorado um ano ninguém. Eu tinha 25 ou 26. A gente ficou em 2007. Começamos a namorar em 2008 e, em 2014, ele acabou com a minha vida. E aí, (em) 2015 eu escolhi dar chance. Em 2016, espalhei m*rda até onde não podia mais dentro do meu couro cabeludo tentando dar chance e, em 2017, separamos — contou ela na conversa.
Manu Gavassi
A cantora Manu Gavassi desabafou, enquanto estava confinada no Big Brother Brasil 2020, sobre uma traição que sofreu em um relacionamento passado, mas sem mencionar nomes.
— Trair é falta de respeito se o combinado não é esse. Justificar só pelo fato de ser homem e achar que pode não é certo. Fui traída por um cara que foi endeusado pelo Brasil. Ele dizia que todo homem iria me trair e era melhor ficar com ele, que me amava. Ele virou o galã e eu fiquei como a recalcada — contou.
Na ocasião, internautas especularam que a fala de Manu se referia ao ator Chay Suede, com quem a cantora se relacionou entre 2012 e 2014. Depois, em uma entrevista logo após sua saída do reality ao portal Gshow, ela voltou a falar sobre o assunto:
— Quando se é novinha, pode nem perceber e abrir mão de coisas por amor, mas amor é quando você não precisa abrir mão de nada. Essas coisas que a gente cresceu ouvindo, hoje penso: "Nem ferrando". Sei bem o que quero para mim e não quero me prestar a certas coisas achando que é por amor — afirmou.
Bruna Marquezine
Apesar de diversas especulações sobre supostas traições da época em que namorava o jogador Neymar, a atriz Bruna Marquezine só falou sobre o assunto através de brincadeiras. Recentemente, interagiu com uma página do Instagram que questionou se os seguidores aceitariam "ser cornos" por R$ 10 mil.
"Ué, já fui de graça", escreveu a artista, bem-humorada, nos comentários da publicação.
Já em 2017, Bruna participou de um vídeo brincando de "Eu Nunca" com o youtuber Matheus Mazzafera e a modelo Izabel Goulart. Ao ouvir a frase "eu nunca fui traído", Bruna deu uma gargalhada e, em seguida, bebeu seu drink, dando a entender que já havia sido.
— Eu nunca, eu nunca — disse ela depois, ironizando.
— Nunca só a Paola (personagem de comédia interpretada por Bruna), porque a Bruna... — brincou Matheus.
— Ô — respondeu ela, bebendo novamente.
Depois, ao ouvir a frase "eu nunca fui traído no Carnaval", acrescentou:
— Acho que não. Sempre era antes, não dava tempo de chegar no Carnaval — divertiu-se.
Deborah Secco
A atriz Deborah Secco desabafou a respeito de traições em seus relacionamentos passados em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, em 2018. Depois de ter dito publicamente que já havia traído companheiros, desta vez ela garantiu que também sofreu com a infidelidade.
— É muito triste eu assumir isso perante vocês, mas é verdade. Eu não tinha força para me livrar da relação, mas não fazia tudo para ser bom, não. Fazia tudo para a outra pessoa se livrar de mim — disse ela sobre a forma como lidava com seus namoros.
— Como trair — acrescentou Bial.
— Também. No final, acabava sendo isso. Na verdade, eu nunca pensei em trair para a pessoa se livrar de mim, não. Eu me apaixonava para ter forças de sair daquilo. Aí, acabava traindo. Só consegui sair de um relacionamento em outro. Nunca consegui fazer com que as pessoas se livrassem de mim — explicou ela.
Deborah ainda falou sobre as críticas que recebeu por sua polêmica declaração de que já havia traído todos os seus ex-namorados, feita em 2017. Muitas dessas críticas vieram de mulheres.
— Todas as pessoas que não estão habituadas à franqueza e ainda vivem em uma sociedade muito hipócrita e machista, em que o homem trair é normal, mas a mulher trair, não.
— No caso de todos esses homens que falei, fui traída por todos eles. Isso nunca virou uma grande questão, né? É normal, tadinhos, eles traírem é normal. Agora, eu traí-los virou uma grande questão. Acho que isso é um quadro da nossa sociedade ainda muito machista — completou.
Beyoncé
Depois de muita especulação, o rapper Jay-Z admitiu ter traído a esposa, Beyoncé,em uma entrevista ao jornal New York Times publicada em 2017. Na conversa, ele explicou que foi a terapia que salvou seu casamento após o affair. No álbum Lemonade, Bey faz alusão à traição, se referindo a outra mulher como "Becky do cabelo bom".
— A coisa mais difícil é ver na cara de alguém a dor que você causou e ter de lidar com você mesmo. Cresci muito com a experiência — contou o artista.
Na conversa, ele também afirmou não ter se incomodado com as referências à crise no álbum da esposa.
— Nós tivemos um monte de conversas. Eu fiquei realmente orgulhoso da música que ela fez e ela ficou realmente orgulhosa da arte que eu lancei. No final, temos um respeito saudável pelo trabalho do outro. Eu acho que ela é incrível — completou.
Já em entrevista à Vogue em 2018, a cantora relembrou os "momentos difíceis dos últimos anos", sem falar especificamente da traição.
— Estive no inferno e voltei, e sou agradecida a cada cicatriz. Eu vivi traições e coração partido de várias formas. Eu tive meus descontentamentos em parcerias na indústria como na vida pessoal e eles todos me deixaram sentindo negligenciada, perdida e vulnerável. No decorrer disso eu aprendi a rir, a chorar e a crescer. Eu olho para a mulher que eu era aos 20 anos e vejo uma jovem crescendo em confiança, mas com intenção de agradar a todos ao seu redor. Eu agora me sinto mais bonita, mais sexy e mais interessante. E muito mais poderosa.
Sarah Poncio
A influenciadora Sarah Poncio, irmã do cantor Saulo Poncio, esteve no centro de uma das maiores polêmicas de 2018. Ela viu sua intimidade virar assunto na internet quando a atriz Letícia Almeida, sua ex-cunhada, afirmou que o pai de sua filha era Jonathan Couto, marido de Sarah, e não Saulo. Na época grávida do segundo filho, a jovem conversou com Antonia Fontenelle para afirmar que perdoou o marido pelo caso extraconjugal.
— Acho que o perdão cabe a quem foi traído e não perdoar vai me machucar. Quem errou foi quem traiu. Quando a gente libera perdão, a gente se liberta. Não me arrependo de ter perdoado os dois. É difícil falar de coisas que nem a gente entende — disse, emocionada.