Casados há mais de uma década, a cantora Beyoncé e o rapper Jay-Z são os rostos da mais nova campanha da grife Tiffany & Co. Nas imagens, divulgadas no Instagram da artista na madrugada desta segunda-feira (23), Beyoncé aparece com um look inspirado no filme Bonequinha de Luxo (1961) e usando o famoso calor de diamante amarelo da marca.
Avaliada em US$ 30 milhões (ou cerca de R$ 161 milhões), a joia é "é um dos maiores e mais sofisticados diamantes amarelos do mundo", de acordo com a página oficial da grife.
A pedra bruta do "Diamante Tiffany" foi encontrada em 1877 na África do Sul. Após ser lapidada, a joia ficou com 128,54 quilates e inéditas 82 facetas — 24 a mais do que a lapidação brilhante tradicional, com 58 facetas.
Antes de Bey, a peça havia sido usada por apenas quatro mulheres: a ativista social Mary Whitehouse, no "Tiffany Ball" de 1957; a atriz Audrey Hepburn em 1961, nas fotos publicitárias de Bonequinha de Luxo; a cantora Lady Gaga, no Oscar de 2019; e a atriz Gal Gadot, no filme Morte no Nilo, com previsão de lançamento para 2022.