O casal Gabi Brandt e Saulo Poncio, ambos de 27 anos, voltou a ser assunto nas redes sociais em razão de uma polêmica que repercutiu nos últimos dias. A influenciadora defende o ex-marido após uma acusação de estupro, denunciada pela blogueira Laura Araújo, 21.
Segundo informações do jornal O Globo, Laura levou a denúncia à polícia em 2021, um ano depois que o crime sexual teria ocorrido. A motivação para dar queixa sobre o caso veio logo após Brenda Monique, outra influenciadora, usar suas redes sociais para afirmar que Saulo a teria agredido em um show.
Laura acusa Gabi Brandt de tentar acobertar o cantor, dizendo que ela estaria pagando para uma outra pessoa testemunhar a favor dele. Em uma postagem no seu perfil, a blogueira disse: "Ela (Gabi) está com ele, do lado dele e passando pano pra ele, tá bom?".
Brenda Monique também se pronunciou sobre o assunto da vez.
"O crime tem laudo de que ocorreu. Ela não tirou isso do c*. Quer ser corna, seja, agora uma criminosa, já é demais. (Ela está) em contato direto com a mulher para tentar silenciar uma vítima de um crime tão nojento", disparou.
Já Gabi disse que vai processar Laura, em declaração compartilhada em suas redes sociais.
— As pessoas acreditam no que elas querem, independente de pronunciamento. Como já neguei coisas aqui e até hoje não acreditam em mim, então entendi que não adianta. Partindo desse princípio, no momento, só posso dizer que obviamente tomarei as providências judiciais cíveis e criminais cabíveis para que essa história seja resolvida no lugar certo — disse a influenciadora.
Desde o crescimento da polêmica nas redes sociais, Gabi perdeu cerca de 70 mil seguidores no seu perfil do Instagram.
Gabi e Saulo se casaram em 2018. Juntos, tiveram dois filhos, mas anunciaram o fim do relacionamento em janeiro de 2022. Mesmo supostamente separados, recentemente a influenciadora anunciou que estava esperando um terceiro filho do cantor. O caçula nasceu no mês passado.