A empresária e influenciadora digital Maíra Cardi, 39 anos, se pronunciou no Instagram, na noite desta terça-feira (21), em defesa do ex-marido, o ator Arthur Aguiar, 34. Ele recebeu duras críticas nas redes sociais, em razão de sua ausência no hospital onde a filha dos dois, Sophia, quatro anos, foi internada. O artista foi apontado como negligente por internautas.
Em uma série de vídeos, Maíra contou que, quando a menina começou a passar mal, na segunda-feira, ela entrou em contato com pai para informá-lo.
— Falei durante o dia com o Arthur. Ele sabia que a Sophia estava doente e passei o dia inteiro com ela exatamente igual, com muita febre e muito vômito. Ele sabia, porque avisei. E, ainda assim, ele ficou muito tranquilo de ela estar sozinha comigo — justificou, acrescentando que eles se mantiveram em contato: — Ele não veio aqui em nenhum momento, porque acredita que eu seja uma boa mãe, né.
Maíra e seu atual namorado, o influenciador digital Thiago Nigro, conhecido na internet como Primo Rico, estavam juntos na madrugada de segunda para terça-feira, e, segundo ela, decidiram levar Sophia ao hospital, devido à persistência dos sintomas da menina. A influencer confirmou também a versão apresentada por Arthur de que ele não sabia sobre a internação até receber as mensagens dos seguidores.
— Cabia ligar para ele de madrugada? Volto a dizer, o quadro dela estava exatamente igual ao do dia, só que permaneceu. Ela começou a ter espasmos de febre. Eu resolvi levar (ao hospital) como qualquer mãe faria, mas nada de novo. Por que eu iria avisar, se ele nem iria lá, já que estava há uma hora longe? Por que eu ia acordá-lo? Não precisava disso. Então, esse foi o motivo de não avisá-lo de madrugada — explicou.
Resposta de Arthur Aguiar
Na terça-feira (21), Maíra publicou fotos nos Stories do Instagram mostravando sua filha internada e Thiago sentado em um sofá, no hospital. No post, ela ainda revelou que seu namorado passou a noite com as duas na instituição médica. Pouco tempo depois, internautas começaram a especular sobre o porquê de Arthur não estar presente.
Alguns chegaram a enviar mensagens para o artista o acusando de não dar a devida atenção à filha. O ex-BBB postou, então, um vídeo rebatendo as acusações.
— A internet está muito doida. Um monte de gente falando muita coisa que não sabe, julgando um monte de coisa que não faz a menor ideia (...) Para poder ficar com a minha filha no hospital, eu tenho que saber que ela está no hospital — afirmou.
E também mandou um recado para os haters:
— Para você que está me julgando, a dica do dia é: não julga e não fala o que você não sabe. Se o seu interesse era que minha filha ficasse boa, oraria por ela e não viria aqui falar o que não faz a menor ideia — encerrou.