O princípe Harry confirmou presença na coroação do rei Charles III, marcada para o dia 6 de maio. Entretanto, Meghan Markle, sua esposa, não comparecerá à cerimônia e ficará nos Estados Unidos com os filhos do casal, o príncipe Archie e a princesa Lilibet.
A informação foi dada pelo Palácio de Buckingham à BBC News após semanas de especulações a respeito da presença do casal. Essa será a primeira vez que Harry será visto com a família real desde o lançamento de seu livro de memórias, que causou uma nova leva de polêmicas entre os membros da realeza britânica.
Os tabloides internacionais também já haviam divulgado listas de exigências que os duques de Sussex teriam feito para participar da cerimônia - e uma delas seria incluir os filhos na lista de convidados. O convite que Harry e Meghan receberam por e-mail não incluía Archie e Lilibet, por serem considerados jovens demais para eventos como esse.
Ainda não se sabe o papel que o príncipe Harry desempenhará na cerimônia de coroação do pai. Para o Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, ele e Meghan não participaram da tradicional aparição na sacada do Palácio de Buckingham.