Depois de afirmar que ouviu a música da ex-esposa, a cantora Shakira, sobre suas traições, o ex-jogador de futebol Gerard Piqué disse que tentou blindar os filhos Milan, 10 anos, e Sasha, oito, dos impactos da separação. Em entrevista ao jornal espanhol El País, ele se recusou a responder perguntas sobre o comportamento da artista após o término.
— Não vou opinar. Cada um tem sua responsabilidade de fazer o melhor para seus filhos. Se trata de protegê-los. Esse é o trabalho dos pais. Estou focado e essa é minha função — declarou.
Questionado sobre seus planos estarem dando certo, o ex-atleta declarou que segue fazendo o que quer. Ele relatou que, ao fim da vida, gostaria de olhar para trás e ver que sempre foi assim.
— Quero ser fiel a mim mesmo. Não vou gastar dinheiro limpando minha imagem. As pessoas de quem gosto e as que amo são as que me conhecem. O resto não me importa. Gasto minha energia em estar com meus entes queridos e dar a eles o que tenho. Estou muito feliz. Houve mudanças em minha vida e eu soube preservar a felicidade — revelou.
Piqué e Shakira estiveram envolvidos em diversas polêmicas desde o término do casamento, em junho de 2022. Inclusive, os rumores de que o ex-jogador a teria traído com sua atual namorada, a estudante Clara Chía, cresceram após o lançamento do hit Shakira Bzrp Music Sessions 53, em que a cantora manda inúmeras indiretas para o ex.