Se, quando anunciaram o divórcio, a cantora colombiana Shakira e o jogador de futebol espanhol Gérard Piqué pediram respeito à sua privacidade, sete meses depois, são os dois que trocam farpas públicas. Nas últimas semanas, o ex-casal vem figurando no topo das polêmicas das redes sociais.
O embate mais recente veio a partir da música que Shakira lançou na última quinta-feira (12). Ela incendiou a internet com Shakira Bzrp Music Sessions 53, produzida pelo DJ argentino Bizarrap, em que fala abertamente sobre traição, com trechos que o público entendeu como claras referências à atual namorada de Piqué, Clara Chía. “Você trocou uma Ferrari por um Twingo. Você trocou um Rolex por um Casio” é uma das frases mais reproduzidas.
O jogador revidou. Em uma transmissão ao vivo, Piqué apareceu usando um relógio Casio no pulso e, no domingo (15), foi a um evento dirigindo um Twingo.
Em outro verso da canção, a artista cita a mãe do atleta: "Você me deixou como vizinha da minha sogra... Com a imprensa na porta e a dívida no Tesouro. Você pensou que me machucaria e me deixou mais forte. As mulheres não choram, as mulheres faturam".
No sábado (14), fãs flagraram uma bruxa na varanda da cantora, posicionada de frente para a residência da sua ex-sogra. Da casa de Shakira também era possível ouvir o novo single tocando em volume alto.
Nesta semana, o compositor colombiano Keytin, que é parceiro musical da colombiana, revelou ao site Soy 502 que algumas partes da letra teriam sido cortadas por serem muito agressivas. Conforme o músico, na letra, a cantora teria feito referência a uma suposta doença sexualmente transmissível do ex-marido, além de alguns insultos diretos.
No início do ano, Shakira publicou uma reflexão no Instagram, atribuída ao ex por seus fãs. "Mesmo que alguém tenha nos traído, devemos continuar confiando", escreveu a cantora. "Nossas lágrimas não são um desperdício, elas regam o solo onde o futuro vai nascer e nos tornam mais humanos, para que em meio ao desgosto possamos continuar amando".
O anúncio da separação foi feito em junho de 2022, por meio de um comunicado assinado pelos dois e divulgado pela agência que representa a cantora. Shakira, 45 anos, e Piqué, 35, começaram seu relacionamento em 2011 e têm dois filhos, Milan e Sasha, nascidos em 2013 e 2015.
Os dois assinaram formalmente o processo de separação e o acordo sobre a guarda dos filhos no início de dezembro. Ficou estabelecido, assim, que Shakira teria guarda total das crianças. Ela teria planos de se mudar com eles para Miami, nos Estados Unidos, mas os planos foram adiados em razão de problemas de saúde de seus pais.
Rumores em profusão
A trama envolvendo o ex-casal se tornou um prato cheio para os tabloides internacionais. Nesta quarta-feira (18), o jornal espanhol Marca noticiou que a colombiana estaria construindo um muro em seu terreno para que sua residência fique isolada da casa da ex-sogra. Ambas são conectadas por alguns acessos, conforme o periódico, que acrescentou terem sido vistas máquinas de construção no local.
Outra informação disseminada é a de que a cantora teria contratado um detetive particular e uma agência de fotos para flagrar a suposta traição do jogador. O programa espanhol El Gordo y La Flaca divulgou que o investigador frequentou boate em que Clara Marti trabalhava para coletar provas e teria conseguido dessa forma fazer fotos dos dois juntos.
Conforme a informação, a cantora tentou pagar para que as imagens não fossem divulgadas, mas elas teriam vazado mesmo assim. A cantora teria ficado abalada com a dupla traição.