Depois de uma série de rumores e trocas públicas de indiretas envolvendo Shakira e seu ex-marido, o ex-jogador de futebol Gerard Piqué, a cantora falou sobre sua vida pós-separação. Em entrevista ao canal de televisão Las Estrellas, do México, e ao streaming N+, ela comentou as polêmicas mais recentes a respeito sua relação com o ex-atleta. Entre outros desabafos, ela revelou que acreditava que sua vida ao lado dele fosse um conto de fadas.
— Acho que também comprei a história de que uma mulher precisa de um homem para se completar e ter uma família. Vivi aquele sonho de que os filhos tenham pai e mãe sob o mesmo teto. Nem todos os sonhos se realizam, mas a vida procura uma maneira de te compensar, e acho que ela tem feito isso com meus filhos — afirmou ela.
Shakira refletiu ainda sobre dependência emocional e mandou um recado:
— Hoje em dia, percebo que sou suficiente para mim mesma, que quando uma mulher sofre ataques da vida, ela sai fortalecida. E quando sai fortalecida é porque aprendeu a aceitar sua vulnerabilidade e a expressar sua dor (...) Estou pronta para o próximo round, que venha a vida e que me mostre o que há mais pela frente.
Na opinião da artista, uma das barreiras que a sociedade precisa derrubar é a rivalidade feminina.
— Há um lugar reservado no inferno para as mulheres que não se apoiam umas às outras — ressaltou.
Terapia
A música BZRP Music Session #53, na qual a cantora se refere ao ex-marido e sua atual companheira, a espanhola Clara Chía, também foi pauta da conversa. Shakira declarou que sua música serviu como terapia para superar o momento difícil que vivia.
— Entrei no estúdio de uma forma e saí de outra (...), foi uma grande libertação. Foi necessária também para minha própria cura, para meu processo de recuperação — explicou.
Ainda na entrevista, a cantora pontuou que seus filhos Milan, 10 anos, e Sasha, oito, são fundamentais em sua vida pessoal e profissional. Ela contou que o filho mais velho foi quem a motivou a trabalhar com Bizarrap:
— Ele me disse: "Você tem que fazer alguma coisa com o Bizarrap, ele é o deus argentino". E eu disse: "Olha quem me escreveu". Além disso, gravei um áudio do Milan no qual ele diz ao meu empresário, Jamie: "Você tem que fazer minha mãe cantar com o Bizarrap", porque também foi ele quem me apresentou sua música. É bom ter filhos pequenos.