Príncipe William e Kate Middleton se casaram em 2011 e, desde então, tornaram-se duque e duquesa de Cambridge. Após a morte da rainha Elizabeth II, nesta quinta-feira (8), eles também herdaram os títulos de duque e duquesa da Cornualha, que até então pertenciam a Charles, coroado como o novo rei, e Camilla, que virou rainha consorte, conforme informações de O Globo.
Com isso, William passa a ser o dono do ducado da Cornualha, uma propriedade de 150 mil acres e que gera uma renda anual de 20 milhões de libras (cerca de R$ 120 milhões). Mas eles ainda ganharam uma nova titulação, a qual a última integrante mulher a ter foi a princesa Diana, mãe de William, que morreu em 1997 em um acidente de carro.
Com Charles assumindo o trono e se tornando rei, seu então título de príncipe de Gales podia ser passado aos próximos integrantes da família na linha de sucessão. No caso, William e Kate. Camilla havia recusado a honra por respeito à memória de Lady Di e não era titulada princesa de Gales.
O título de príncipe de Gales não é automaticamente repassado de Charles para o filho. O rei optou por conferir a William a investidura, confirmou ele em seu primeiro discurso aos britânicos nesta sexta-feira (9), e Kate passará a ser chamada também de princesa de Gales.
Os filhos do casal também seguirão os pais na mudança de títulos. George, de nove anos, Charlotte, de sete, e Louis, de quatro, passarão a serem chamados de príncipes e princesa de Cornualha e Cambridge.