A morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos, nesta quinta-feira (8), marca o fim de um reinado de sete décadas no Reino Unido. A notícia impactou pessoas no mundo todo, incluindo personalidades artísticas e celebridades. Confira quem se manifestou nas redes sociais até o momento:
O cantor, que em 1998 passou a ser chamado de Sir Elton John ao ser condecorado cavaleiro pela rainha Elizabeth e, portanto, membro da Ordem do Império Britânico, publicou uma carta de despedida em seu Twitter oficial em que fala sobre sua relação com a monarca:
"Junto com o resto da nação, estou profundamente triste ao ouvir a notícia do falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth. Ela era uma presença inspiradora de estar por perto e liderou o país através de alguns de nossos maiores e mais sombrios momentos com graça, decência e genuíno e caloroso cuidado. A rainha Elizabeth tem sido uma grande parte da minha vida desde a infância até hoje, e sentirei muito a falta dela.”
O jogador, também condecorado com a Ordem do Império Britânico, relembrou um encontro com a rainha em 1968 no Brasil.
"Sou um grande admirador da Rainha Elizabeth II desde a primeira vez que a vi pessoalmente, em 1968, quando ela veio ao Brasil testemunhar nosso amor pelo futebol e conheceu a magia do Maracanã lotado. Alguns anos depois, generosamente ela me condecorou com a Ordem do Império Britânico, a mais alta honraria do país. Seus feitos marcaram gerações. Este legado durará para sempre. Neste dia triste, compartilho essa memória com todos vocês e envio a minha mensagem de carinho e minhas preces para a família real britânica e a todos amigos do Reino Unido", escreveu o ex-atleta em suas redes sociais.
O cantor britânico Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, foi ao Instagram prestar condolências pela perda da "avó da nação".
"Por toda a minha vida, Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II sempre esteve lá. Na minha infância, consigo me lembrar de assistir aos destaques do casamento dela na TV. Me lembro dela como uma linda jovem e como a amada avó da nação. Minhas mais profundas condolências estão com a Família Real. "
A escritora da saga Harry Potter, J.K. Rowling, também prestou sua homenagem à rainha pelo Twitter.
"A maioria dos britânicos nunca conheceu outro monarca, então ela tem sido um fio que perpassa todas as nossas vidas. Ela cumpriu seu dever para com o país até a hora de sua morte e se tornou um símbolo duradouro e positivo da Grã-Bretanha em todo o mundo. Ela mereceu seu descanso. #TheQueen"
A estilista publicou uma imagem da rainha quando jovem em seu Instagram.
"Ao próprio símbolo do dever, graça, inteligência, disciplina e dignidade. Ela fará falta para sempre", publicou na legenda.
A empresária e consultora de moda também não deixou a notícia passar em branco nas suas plataformas.
"A Rainha Elizabeth II, monarca da Inglaterra por 70 anos, faleceu aos 96. Serviu seu país até o final. Fim de uma era. Que descanse em paz", desejou.
O músico britânico também publicou uma mensagem de luto pelo falecimento de Elizabeth.
"Lamento com o meu país o falecimento da nossa maior Rainha. Com o coração pesado, digo que é devastador pensar na Inglaterra sem a rainha Elizabeth II"
A atriz Helen Mirren, que ganhou um Oscar por interpretar Elizabeth no filme “A Rainha”, em 2006, prestou homenagem em um post no Instagram.
“Tenho orgulho de ser Elisabetana. Nós estamos em luto por uma mulher que, com ou sem a coroa, era o epítome da nobreza”
A Spice Girl Victoria Beckham publicou uma foto de Elizabeth no Instagram e prestou suas homenagens comentando sobre o legado deixado pela rainha e a tristeza da nação pelo falecimento.
“Hoje é um dia muito triste não só para o nosso país, mas para o mundo inteiro. Estou profundamente triste com o falecimento de nossa amada monarca, Sua Majestade a Rainha. Ela será lembrada por sua lealdade e serviço inabaláveis e meus pensamentos estão com a Família Real neste momento incrivelmente triste.”