A atriz Zara Phythian, de 37 anos, que interpretou uma personagem secundária em Doutor Estranho (2016), e seu marido, Victor Marke, de 59, foram condenados por violência sexual contra menores. Segundo a BBC News, a Justiça americana deve penalizar o homem por 18 crimes e a atriz, por 14 violações. Eles estão sob custódia e a sentença está prevista para ser divulgada na próxima segunda-feira (16).
Segundo a promotoria do caso, Victor e Zara, juntos, mantiveram relações sexuais com uma menina de 13 anos entre 2005 e 2008. Conforme as denúncias, o homem, separadamente, também teria se aproveitado de uma outra adolescente entre 2002 e 2003, quando ela teria 15 anos. Ele nega, alegando ter feito sexo com apenas uma destas garotas e afirma que ela já tinha 18 anos no momento do ato. Além disso, declarou que Zara não estava envolvida. A atriz seguiu a linha do marido e negou todas as acusações.
Os dois, que se casaram em 2015, já estavam em um relacionamento na época em que teriam ocorrido as agressões à menor. No julgamento, a atriz foi analisada sob seu nome de casada, Zara Marke.
Além da condenação por abuso sexual, Victor responde por outras 14 acusações relacionadas a atividades sexuais ilegais relacionadas à menina de 13 anos. E foi indiciado por quatro acusações de agressão indecente à segunda garota citada.