Advogada criminalista de formação e, agora, influenciadora digital, Deolane Bezerra virou um fenômeno nas redes sociais após a morte de seu noivo, o funkeiro MC Kevin, em maio. Desde segunda-feira (6), porém, sua página no Instagram (@dra.deolanebezerra), na qual acumula mais de 13 milhões de seguidores, está suspensa.
Ao tentar acessar o perfil de Deolane, é possível ver uma tela branca com os dizeres:
"Esta página não está disponível. O link que você acessou pode estar quebrado ou a página pode ter sido removida".
Não foi esclarecido o motivo pelo qual a conta está fora do ar. Dona dos bordões "Exqueceee", "A mãe tá estourada" e "A mãe tá on e roteando", Deolane havia, inclusive, criado uma conta "reserva" na rede social, que já contava com mais de cinco milhões de seguidores, mas a página secundária também não está disponível.
Esta é a segunda vez que Deolane tem o perfil na rede social desativado. Em maio, a influencer enfrentou o mesmo problema depois de uma exigência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que afirmava estar vedada "qualquer publicidade e ostentação de bens relativos ao exercício ou não da profissão, como uso de veículos, viagens, hospedagens e bens de consumo, bem como a menção à promessa de resultados ou a utilização de casos concretos para oferta de atuação profissional".
Na época, Deolane criticou a decisão do órgão.
— A OAB devia se preocupar com as nossas prerrogativas que não temos garantias. Já vou avisando que eu tenho três empregos. OAB, me ajuda né? Eu tenho três empregos, estou num avião indo para Dubai e vocês me lançam um regulamento desses? Vamos cuidar das nossas prerrogativas — afirmou, na ocasião.