Neste domingo (12), a cearense Teresa Santos representou o Brasil na 70ª edição do Miss Universo. Quem levou a coroa para a casa foi a Miss Índia, Harnaaz Kaur Sandhu. Em segundo lugar, ficou Nadia Ferreira, do Paraguai, e a terceira colocação foi de Lalela Lali, da África do Sul. Já Teresa não passou para as etapas finais do concurso, não chegando a figurar o top 16 da competição – desde 2011 o país não ficava de fora da lista de semifinalistas.
Após a final da competição, a jovem de 23 anos usou seu perfil do Instagram para dizer que está com a "consciência tranquila".
— Sei que dei o meu máximo, que fiz tudo e mais um pouco para conseguir dar o meu melhor. Não só eu, mas a minha equipe também. Imprevistos acontecem, nem tudo acontece da forma que a gente quer. Acho mais importante é você ser grato, mesmo quando as coisas não saem do jeito que você planejou, do jeito que você esperava e é isso que quero — afirmou ela nos Stories do Instagram na madrugada desta segunda-feira (13).
— Independentemente das suposições que vão fazer, o motivo, de que foi isso, foi aquilo, eu só quero dizer a vocês que a visão de quem está de fora é completamente diferente de quem está de dentro. Eu tenho muita confiança, tenho muita tranquilidade de que fiz um trabalho impecável antes, durante e após o confinamento — acrescentou.
Já em sua página do Instagram, a organização do Miss Universo Brasil homenageou a trajetória de Teresa.
"Você trilhou um caminho lindo, com grandes momentos, emoções e aprendizados. Obrigado pela sua dedicação, Teresa Santos. Estamos todos muito orgulhosos de você", publicou o perfil.
Veja o post:
Teresa, que venceu o Miss Brasil 2021 em novembro, cresceu em Maranguape e é estudante de Psicologia. Participa de concursos de beleza desde criança e, hoje, atua também como modelo e influenciadora – no Instagram, agora já acumula mais de 180 mil seguidores.