O ator Murilo Benício entrou em acordo com o Carrefour após mover uma ação judicial contra a empresa. O artista havia comprado pela internet um relógio smartwatch de pouco mais de R$ 3 mil, mas quando a encomenda chegou, encontrou uma pedra no lugar do produto. A justiça determinou que a rede varejista deverá pagar R$ 8.625 ao cliente.
Murilo Benício decidiu encomendar um Apple Watch Series 6 na cor azul após perceber que o relógio estava mais barato do que o preço de varejo. O ator pagaria pouco mais de R$ 3 mil reais em um produto que custa R$ 3,5 mil. A entrega estava prevista para 10 dias úteis, mas a encomenda acabou chegando depois de 12 dias.
Quando o ator abriu o pacote, encontrou uma pedra no lugar do relógio. Murilo decidiu ligar para o Carrefour e solicitou que a empresa devolvesse o valor pago ou enviasse o produto encomendado. Depois de aberta a reclamação, a empresa retornou ao ator após cinco dias úteis e informou que não poderiam atender à solicitação porque já havia ultrapassado o prazo de sete dias de reclamação.
Diante da resposta da rede varejista, o artista acionou a justiça e moveu uma ação contra o Carrefour. Murilo solicitou a devolução do valor pago pelo produto e mais uma multa no valor de R$ 15 mil por situação vexatória.
O processo foi encerrado no dia 13 de dezembro, quando o artista e a empresa chegaram a um acordo e a rede varejista aceitou pagar o valor de R$ 8.625 ao ator global. O prazo para Murilo receber o dinheiro é de até 10 dias úteis.