A jornalista e apresentadora Maria Cândida, da TV Globo, decidiu fazer tatuagens para cobrir duas cicatrizes que tem nos seios por conta de uma cirurgia de redução de mama. Nesta quinta-feira (11), ela falou sobre a escolha em uma publicação no seu perfil do Intagram, na qual contou que fez a mesma coisa com a cicatriz da cesárea de sua filha, Lara, que nasceu em 2005.
"Tenho seis tatuagens e uma delas cobre a cicatriz da cesárea que deu vida à minha filha Lara. Marca um momento lindo da minha vida, óbvio! Mas, no fundo, nunca gostei dela
esteticamente… Por isso, mudei em 2015. A Lara nasceu em 2005 e demorei 10 anos para virar essa chave e fazer o que tinha vontade. Arrematei com um desenho tribal na barriga, que adoro! A foto acima mostra pela última vez a cicatriz que tenho nos seios, por causa da redução de mama. Última vez, porque farei a sétima tatuagem sobre essa cicatriz… Que quero ressignificar", afirmou ela.
"Sou súper a favor de ter marcas do tempo e da vida no meu corpo, no rosto, estou grisalhando os cabelos… De boa! Mas sou também muito a favor de a mulher viver o que está afim… O que dá prazer a ela… De mudar o que quer, na hora que quer… De ser a dona do seu corpo, do seu destino… E não ficar pagando pau pra regra nenhuma, a não ser a dela", acrescentou em seguida.
Por fim, questionou por que "demoramos tanto para colocar em prática o que desejamos".
"Isso vale da tatuagem ao término de um relacionamento. Vale de se proteger de pessoas tóxicas a dizer eu te amo, quando desejamos. Pode ser o redirecionamento da vida profissional à meta de correr no parque. VALE TUDO, como diria Tim Maia. Absolutamente tudo. Sem padrões de nada, porque quanto mais você seguir seu coração, minha Loba, mais certa você estará", refletiu.
Confira o post:
Na manhã desta sexta-feira (12), a jornalista compartilhou um vídeo mostrando o processo de tatuar com explicações do profissional e o resultado final.