Experiente em entrevistar astros do cinema, a apresentadora Maria Cândida ficou encantada com o galã Richard Gere, atualmente com 72 anos. O ator estava divulgando o filme Dança Comigo? (2004), blockbuster com Jennifer Lopez e Susan Sarandon, e flertou com a brasileira.
A jornalista contou sobre o episódio no podcast Inteligência Ltda. Ela conversou com Gere em um hotel em Los Angeles, nos Estados Unidos.
— A gente estava no quarto escolhido para o ser o lugar da entrevista. Ele passou o tempo todo tocando na minha mão. Fiquei como uma boba — lembrou Maria Cândida.
Ela já havia estado frente a frente com outros astros, mas com Gere foi diferente.
— Eu já tinha entrevistado o Brad Pitt, o Matt Damon, o Keanu Reeves, mas o Richard mexeu comigo. Ele é muito inteligente e charmoso — elogiou a jornalista.
Depois da conversa, o ator a procurou.
— No fim da entrevista, era para ele ficar no quarto esperando o próximo jornalista, mas não. Ele saiu e me procurou no hotel, me buscando no corredor — revelou a apresentadora.
Ela lamentou que o momento não fosse propício para corresponder ao flerte do galã.
— Não tive reação. Eu também estava casada na época, mas hoje eu faria diferente. Eu podia ter entregue um cartão, marcado para depois. Nunca mais o vi.
Dos astros que entrevistou, Maria Cândida conta que Keanu Reeves não foi agradável.
— Ele não é simpático, e estava dando a entrevista por obrigação, sem disfarçar. Ele é muito na dele, introspectivo — contou sobre a estrela de Matrix e outros sucessos de Hollywood. — Keanu não é o Will Smith, que chega dando um show e dá respostas maravilhosas.