Pata de Elefante na Casa de Cultura
A noite de sábado será de música na Travessa dos Cataventos. Abrindo o projeto Jazz no Jardim, o grupo Pata de Elefante faz um show às 19h no Jardim Lutzenberger, no quinto andar da Casa de Cultura Mario Quintana.
A apresentação é gratuita e restrita a 40 pessoas, mediante reserva de senhas na recepção, uma hora antes do show.
Com um repertório marcado pelo rock instrumental com pegadas de blues, fusion jazz e psicodelismo, a Pata de Elefante já lançou quatro álbuns – um deles (Na Cidade, 2010) masterizado por Steve Rooke, mesmo engenheiro de áudio que trabalhou com os Beatles no Abbey Road Studios, em Londres. Em 2019, passou a fazer parte da gravadora internacional Worldhaus Music, pela qual pretende lançar, em breve, seu quinto disco.
O projeto Jazz no Jardim conta com curadoria do Distrito Jazz. No próximo dia 30, apresentam-se a cantora Ianaê Régia e o quarteto Diego Ferreira & Nana Sakamoto.
Palco Giratório
Chega ao fim neste sábado a programação do festival Palco Giratório, promovido pelo Sesc-RS. Com a ideia de surpreender quem estiver passeando na Redenção, a Geda Cia. de Dança realizará, no Espelho D’Água, sem divulgação de horário, a segunda apresentação de A Piscina.
Já às 20h, pelo canal no YouTube do Sesc, será lançado o espetáculo de videoteatro Salão, do grupo baiano Casa 4. Haverá ainda um bate-papo às 17h sobre difusão e fomento cultural, mediante inscrição gratuita pela plataforma Sympla.
Rafael Malenotti homenageia o Mercado Público
Em celebração aos seus 152 anos, o Mercado Público de Porto Alegre está recebendo uma programação musical até o dia 23 de outubro. Neste sábado, é a vez de Rafael Malenotti se apresentar a partir das 21h, direto do segundo andar do prédio histórico, em transmissão ao vivo no YouTube da Opinião Produtora.
Entre quinta e sábado da semana que vem, apresentam-se Serginho Moah, The Beatles no Acordeon e Tonho Crocco com a banda Partenon 80, respectivamente.
Concerto da Ospa
A Ospa apresenta, neste sábado, às 17h, um concerto em homenagem ao compositor finlandês Jean Sibelius, na Casa da Ospa, que fica no Centro Administrativo Fernando Ferrari.
Regente titular da Orquestra Sinfônica Jovem Municipal de São Paulo, Érica Hindrikson será a maestra convidada do evento. Ela dividirá o palco com o violonista Daniel Wolff, que apresentará Reflections, de Gaudêncio Thiago de Mello, e Romance em Sol Maior, de Beethoven. A entrada é gratuita, mediante doação de um quilo de alimento não perecível.