Após 25 anos sem ter papel fixo em folhetins, Denise Fraga foi escalada para atuar em Um Lugar ao Sol. Na próxima novela das nove, a atriz intepretará Júlia, uma cantora fracassada, mãe de Felipe (Gabriel Leone) e filha da psicanalista Ana Virgínia (Regina Braga).
O último folhetim que Denise fez foi em 1995, Sangue do Meu Sangue, no SBT. Depois, fez pequenas participações em Uga Uga (2000) e A Lei do Amor (2016), além das minisséries O Primo Basílio (1988), A, E, I, O... Urca (1990), O Auto da Compadecida (1999) e Queridos Amigos (2008).
Com estreia marcada para novembro, a trama de Lícia Manzo também terá o retorno de Andrea Beltrão nas novelas, após marcar presença em As Filhas da Mãe (2001). A atriz irá viver Rebeca, uma ex-modelo.
A trama principal tem enfoque na história de Christian (Cauã Reymond). Separado de seu irmão gêmeo Renato com um ano de idade, ele vai para o Rio de Janeiro procurá-lo. Lá conhece Lara (Andréia Horta), por quem se apaixona e chega a pensar em desistir da busca.
O acaso, no entanto, coloca os irmãos frente a frente e revela a realidade polar entre eles: um foi criado por uma família rica e o outro cresceu em um orfanato. Renato tragicamente morre logo após o reencontro e Cristhian vê a oportunidade de assumir seu lugar e ter tudo o que lhe foi negado ao longo da vida.
Um Lugar ao Sol é criada e escrita por Lícia Manzo, com direção artística de Maurício Farias e com direção geral de André Câmara e Maurício Farias.