A jornalista Andréia Sadi, 34 anos, celebrou nesta sexta-feira (22) a sua volta ao trabalho. Foram quase sete meses afastada das atividades profissionais com a chegada dos gêmeos João e Pedro, que nasceram em abril. Enquanto ainda estava à espera dos meninos, a comentarista de política da TV Globo trabalhou de casa por conta das recomendações de prevenção à covid-19.
Nas redes sociais, a jornalista compartilhou uma foto na Globo e um relato sobre o retorno e a sua nova rotina:
"Quem vê jornalista toda trabalhada no make e no figurino mara na TV não vê corre da jornalista mãe de dois saindo de casa com blocos de nota, as "caneta tudo" (que estouram no bolso), roupa, sapato, comida, água, celular carregado, tudo depois de alimentar as crias, dançar Fazendinha com eles desde às 5h, tete, sacolas (queria ter colocado os gêmeos na sacola? Queria, porém, achei por bem deixar no tapetinho), enfim, uma mistura de kit sobrevivência com praticamente uma mudança, sim ou com certeza?", disse.
"Mas faz sentido: TV é a minha casa também. Foram nove meses trabalhando de casa, grávida, me protegendo da covid em home office + quase sete meses, 24/7 com os amores da minha vida. Muitas primeiras vezes incríveis durante esse período e momentos incríveis com os gêmeos e André Rizek", refletiu a jornalista sobre o período de licença-maternidade.
"Nunca fiquei tanto tempo afastada fisicamente de uma redação, uma verdadeira paixão na minha vida. Então posso dizer que teve gosto de primeira vez, muito emocionante para mim, que respiro jornalismo, entrar na redação ontem, ver os amigos, os colegas, conversar, trocar... Eu poderia dizer que já estou com roupa de ir, mas, como vocês podem ver, ainda não: só garanto que segunda-feira estou de volta real oficial!", finalizou Sadi, em postagem no Instagram.