Neste domingo (16), ocorreu a final do Miss Universo 2020 e quem levou a coroa para casa foi a mexicana Andrea Meza. Representando o Brasil, a gaúcha Julia Gama conquistou o segundo lugar na competição. Em terceiro, ficou a peruana Janick Maceta Del Castillo, seguida por Adline Castelino, da Índia, e Kimberly Jimenez, da República Dominicana.
Confira imagens dos melhores momentos da disputa:
Traje de banho
Com um biquíni azul, Julia chamou atenção dos jurados e do público. Nos bastidores, foi apontada como a competidora com a melhor performance de biquíni.
Desfile de gala
Julia pisou na passarela com um vestido com pedrarias roxas, tomara que caia e uma grande fenda.
Comunicação em alta
Na etapa das perguntas temáticas, por sorteio, Julia respondeu sobre a mulher ainda ser considerada sem capacidade por alguns para estar à frente de um país. A gaúcha falou em inglês e foi uma das competidoras mais seguras para se comunicar.
Top 2
A disputa ficou entre Julia e a mexicana Andrea Meza, que ganhou a primeira colocação.
México venceu
Aos 26 anos, Andrea, vencedora do Miss Universo 2020, é maquiadora, modelo e formada em engenharia de software. Ativista com foco nos direitos e inclusão das mulheres, a mexicana também faz parte de uma associação de caridade global que arrecada fundos para pessoas em vulnerabilidade social.
União
Por fim, o tradicional abraço coletivo na campeã.