A realeza britânica disponibilizou um livro de condolências online para quem quiser deixar uma mensagem de despedida ao príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II. O duque de Edimburgo morreu na manhã desta sexta-feira (9), aos 99 anos.
"Durante a atual situação de saúde pública, os livros de condolências não estarão disponíveis para o público assinar. A família real pede que o público considere fazer uma doação para uma instituição de caridade, em vez de deixar tributos florais em memória do Duque", diz o texto publicado pelo Palácio de Buckingham em suas redes sociais.
A causa da morte do príncipe ainda não foi revelada pela família real. Em junho, ele completaria 100 anos e, em novembro, 74 anos de casamento com a monarca britânica. Recentemente, o Duque de Edimburgo havia passado por uma cirurgia no coração.
Também ainda não há informações sobre o funeral e o enterro de Philip. A imprensa britânica acredita que a cerimônia será restrita a amigos, familiares e chefes de Estado do Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e Canadá.
Nos arredores do palácio de Buckingham, o público prestava suas homenagens ao duque de Edimburgo nesta sexta-feira, deixando flores nos portões do palácio, mensagens e bandeiras britânicas na calçada.