O príncipe Philip, de 99 anos, marido da rainha Elizabeth II, foi transferido nesta sexta-feira (5) para um hospital particular em Londres, onde havia sido internado há 15 dias por uma infecção, após uma cirurgia cardíaca em outro estabelecimento médico, informou o Palácio de Buckingham.
"Após a cirurgia bem-sucedida no duque de Edimburgo no Hospital St Bartholomew na quarta-feira (3), Sua Alteza Real foi transferida para o Hospital King Edward VII nesta manhã", informou um comunicado oficial.
O príncipe, que comemora seu centenário em junho, vai ficar "vários dias internado para continuar o seu tratamento", acrescentou a nota.
Hospitalizado desde 16 de fevereiro, o príncipe Philip foi transferido para o Hospital St Bartholomew, localizado no centro de Londres, na segunda-feira (1º). Ele foi submetido a uma intervenção cirúrgica por um problema cardíaco na unidade de saúde, que possui o maior serviço cardiovascular especializado da Europa.
Esta transferência levantou temores de uma deterioração em seu estado de saúde, mas na quarta-feira, sua nora Camilla, esposa do príncipe Charles, indicou que apresentava "ligeira melhora". Ele "às vezes sofre", acrescentou a duquesa da Cornualha.