Nesta segunda-feira (22), o príncipe William se pronunciou sobre o estado de saúde de seu avô, o príncipe Philip, de 99 anos, que está há quase uma semana no hospital. O duque de Cambridge foi abordado por jornalistas enquanto visitava um centro de vacinação no leste da Inglaterra.
— Sim, ele está bem, estão vigiando-o — afirmou.
Philip foi internado no hospital privado King Edward VII, em Londres, na última terça-feira (16) à noite, como "medida de precaução" depois de se sentir mal, anunciou o Palácio de Buckingham. Fontes do Palácio disseram que sua internação não estava relacionada com o coronavírus e que o príncipe continuava de bom humor.
O príncipe Charles visitou seu pai no hospital no sábado (20), mas não comentou sobre seu estado de saúde.
Em junho de 2017, Philip foi hospitalizado por duas noites por causa de "uma infecção relacionada a uma patologia existente". Em 2018, fez uma cirurgia no quadril.
Em janeiro de 2019, sofreu um grande acidente quando seu Land Rover colidiu com outro veículo que saía de uma trilha da propriedade real de Sandringham. O veículo do príncipe capotou, mas ele saiu ileso do acidente e depois renunciou à sua carteira de motorista.
No final de dezembro, se internou no hospital King Edward VII e ficou em observação "devido a problemas de saúde pré-existentes", segundo o palácio.
A rainha Elizabeth II, de 94 anos, e seu esposo receberam em janeiro a primeira dose da vacina contra o coronavírus, no castelo de Windsor, ao oeste de Londres, onde permanecem confinados.