Após o príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle, anunciarem que estão esperando seu segundo filho neste domingo (14), a rainha Elizabeth, o príncipe Charles e o príncipe Philip divulgaram um comunicado oficial celebrando a novidade.
A nota dos representantes do Palácio de Buckingham foi uma resposta aos questionamentos da imprensa sobre a gravidez do casal, que deixou suas responsabilidades como membros seniores da família real britânica no ano passado. De acordo com o portal norte-americano TMZ, o texto diz:
“Sua Majestade, o Duque de Edimburgo, o Príncipe de Gales e toda a família estão encantados e desejam a eles o melhor”.
A notícia da gravidez foi divulgada pela revista People na tarde deste domingo (14). O bebê será o irmão mais novo do filho do casal, Archie Harrison, que fará dois anos no dia 6 de maio.
"Podemos confirmar que Archie será um irmão mais velho. O duque e a duquesa de Sussex estão muito felizes por estarem esperando seu segundo filho", disse um porta-voz do casal à publicação.
Meghan e Harry anunciaram a notícia da gravidez com uma foto em preto e branco deslumbrante que foi tirada remotamente por Misan Harriman. Um sorridente (e descalço!) Harry olha com amor para Meghan, que embala sua barriga enquanto se deita em seu colo.
A novidade, compartilhada por eles no Valentine's Day no hemisfério norte, o equivalente ao Dia dos Namorados aqui no Brasil, vem depois que Meghan revelou que sofreu um aborto espontâneo em julho passado.
"Perder um filho significa carregar uma dor quase insuportável, vivida por muitos, mas sobre a qual poucos falamos", escreveu ela em um artigo do jornal The New York Times em novembro.
Após sua saída da família real, anunciada em janeiro e efetiva desde o início de abril do ano passado, Meghan e Harry mudaram-se ao menos duas vezes. Primeiro, passaram uma temporada em Vancouver, no Canadá. Em março, se estabeleceram em Los Angeles, cidade natal de Meghan nos Estados Unidos, onde agora vivem com Archie.
Desde então, os dois insistiram no desejo de trabalhar em causas humanitárias, em particular através de sua nova fundação, Archewell, nome inspirado em seu filho. Além disso, após terem assinado um importante contrato com a Netflix recentemente, Harry e Meghan se associaram por vários anos com o serviço Spotify para produzir um podcast intitulado Archewell Audio.