Não é novidade que o ano de 2020 não foi fácil para ninguém. Porém, para algumas pessoas, esse período também foi importante para repensar relacionamentos - tanto que o número de divórcios teve um aumento considerável em meio à pandemia e diversos famosos anunciaram términos.
E parece que o clima de separação segue forte entre as celebridades: 2021 mal começou e já acumula mais separações. Seria uma segunda parte de 2020? Relembre quem anunciou términos nos últimos meses:
Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana
Após especulações nas redes sociais, o modelo confirmou o fim do casamento com a influenciadora digital em uma série de vídeos publicados em seu perfil do Instagram na noite deste domingo (21/2).
— Alguns de vocês já viram que saíram notícias de que Gabi e eu estamos nos separando e, infelizmente, é verdade. A gente está nesse processo de separação. Eu cometi um erro grave, me arrependi — revelou.
Nos vídeos, Erasmo deixa claro que gostaria de "voltar a ficar junto" com Gabriela um dia. Eles mantinham um relacionamento desde 2015. Dois anos depois, os dois oficializaram o relacionamento em uma cerimônia realizada em Trancoso, na Bahia.
Marina Ruy Barbosa e Alexandre Negrão
A atriz e o piloto, que se conheceram no Réveillon de 2017, em Fernando de Noronha, e se casaram em outubro do mesmo ano, confirmaram a separação no dia 12 de janeiro por meio de suas assessorias. Em nota enviada à imprensa, o término foi explicado pela distância física do casal.
"Marina Ruy Barbosa e Alexandre Negrão não estão mais juntos. O trabalho e a distância física foram fatores decisivos para chegarem a essa situação. Os dois estavam vivendo realidades muito distintas e vinham há meses tentando achar uma solução para resolver essa questão. A decisão ainda é muito recente e, por eles, nada disso seria divulgado neste momento. Mas em respeito ao público e à imprensa - que sempre acompanhou a vida do casal com carinho e apoio -, resolveram anunciar que estão separados", diz o comunicado.
A nota também afirma que os dois estavam tentando reverter a situação, mas acabaram por decidir seguir caminhos separados.
"O casal tentava achar uma forma para reverter o que estava enfrentando, mas Xande e Marina tiveram uma conversa e definiram que trilhariam caminhos separados, que isso seria o melhor para os dois, por enquanto. Ainda é cedo para saber o que acontecerá no futuro. Por agora, os dois seguem na tentativa de se reorganizarem intimamente e, apesar de todo o amor, iniciarem separadamente um novo capítulo em suas vidas. Contamos com o carinho e o respeito de todos", conclui.
Débora Falabella e Gustavo Vaz
O término do relacionamento entre a atriz e o ator, diretor e dramaturgo foi anunciado por Débora em seu perfil do Instagram no dia 28 de janeiro. No comunicado, ela explica que, após o ponto final na união, eles mantêm a amizade:
"Eu e Gustavo compartilhamos, afetuosamente, com quem sempre nos acompanha com tanto carinho que seguimos juntos, mas, a partir de agora, apenas como grandes amigos. O que fica é a bonita e importante história que construímos e a certeza de que, em breve, nos encontraremos também em novos projetos profissionais", escreveu a atriz.
Eles foram vistos publicamente juntos pela primeira vez em outubro de 2019, quando compareceram à pré-estreia do longa Depois a Louca Sou Eu, em São Paulo. Eles teriam se conhecido nos bastidores da série Aruanas, que foi lançada naquele ano.
Ben Affleck e Ana de Armas
Após quase um ano juntos, os atores colocaram um ponto final no relacionamento em janeiro, de acordo com informações da revista People. Segundo fontes próximas ao casal, ouvidas pela publicação, o término foi "amigável":
— Ela terminou. O relacionamento deles era complicado. Ana não quer morar em Los Angeles e Ben obviamente precisa, já que seus filhos (Violet, Samuel e Seraphina, fruto do relacionamento com Jennifer Garner) moram em Los Angeles — revelou um dos informantes.
Rodriguinho e Nanah Damasceno
O cantor e a influenciadora se casaram em 2010. Após meses de especulação, os dois confirmaram a separação no dia 10 de janeiro.
Em seu perfil do Instagram, Nanah compartilhou uma foto da família e explicou a situação na legenda.
"Há muito tempo vocês me perguntam e agora resolvemos falar. Sim, estamos separados”, escreveu “Mas, independentemente de qualquer coisa, somos uma família. Independentemente de separação, amamos o que construímos juntos. E nossa maior conquista são nossos filhos. Que vocês entendam o valor da família e que ela excede qualquer relação de homem e mulher".
O artista, por sua vez, repostou o post e apenas afirmou: “Bom, gente… É isso".